HQ vai contar como ficou a política da Galáxia após Star Wars: O Retorno de Jedi
A Marvel Comics acaba de divulgar a primeira sinopse de Star Wars: Journey to The Force Awakens – Shattered Empire , uma das muitas HQ`s do novo universo expandido de Star Wars que serão publicados até o final do ano – entre romances, histórias em quadrinhos e livros para crianças – para cobrir os 30 anos de história entre “O Retorno de Jedi” e “O Despertar da Força”.
O resumo divulgado não explica como partimos de Aliança Rebelde e Império para “Resistência” e a “Primeira Ordem”, mas dá uma boa ideia do que esperar, especialmente em relação ao papel dos moffs, os comandantes e administradores político-militares do Império que respondiam diretamente a Palpatine e Darth Vader:
“Os vinte anos de reinado de terror do Imperador Palpatine chegaram a um fim abrupto e incandescente nos céus sobre a lua florestal de Endor. Uma vitória decisiva para a Aliança Rebelde, sem dúvida, mas mesmo com a perda de sua liderança, os moffs e governantes regionais do Império mantém seu controle sobre importantes sistemas, do centro da galáxia até seus limites, graças à força da frota estelar imperial. Agora, com uma lacuna no topo do poder do Império, esses moffs disputam posições e controle, e os heróis da Aliança Rebelde brevemente descobrirão que um Império machucado e fragmentado pode ser mais perigoso do que qualquer ameaça que já enfrentaram!”
A minissérie em quatro edições, que começa a sair em setembro nos EUA, tem Greg Rucka como roteirista e Marco Checchetto nos desenhos. Eles já trabalharam juntos em 2011 para a Marvel na HQ do Justiceiro