Filme roteirizado por Stanley Kubrick vai ser filmado!
Filme roteirizado por Stanley Kubrick vai ser filmado!
Cinema Mundial

Filme roteirizado por Stanley Kubrick vai ser filmado!

O roteiro “The Downslope”, escrito por Stanley Kubrick, será filmado e dirigido por Marc Forster (Guerra Mundial Z), marcando mais um trabalho do aclamado diretor de “Nascido Para Matar” e “Guerra Feita de Sangue”. O roteiro foi escrito por Kubrick logo após o lançamento de “Medo e Desejo” (1953), e finalizado antes de o diretor se dedicar a “Glória Feita de Sangue” (1957).

Focado nas batalhas do General Custer junto com o Coronel John “Gray Ghost” Mosby (famosas personalidades históricas) durante a Guerra Civil Americana, o longa será produzido por Marc Forster, Lauren Selig e Philip Hobbs, que já trabalhou com Kubrick anteriormente. Ainda segundo os produtores, a ideia é completar uma trilogia com os filmes, sendo que apenas o primeiro filme será com o roteiro escrito pelo diretor de “O Iluminado”.

Além do roteiro, Stanley Kubrick deixou mapas e diversas anotações de como gostaria de filmar o longa, hábito que sempre teve, já que ele era um cineasta preocupado com todos os detalhes e costumava desenvolver muitas ideias de como seriam as filmagens quando produzia seus roteiros. Esperamos que Marc Forster faça jus ao trabalho do clássico cineasta. Novaiorquino de 1928, Kubrick faleceu em 1999, meses antes do lançamento do longa “De Olhos Bem Fechados”. O diretor teve 13 indicações ao Oscar, incluindo de Melhor Diretor, mas ganhou apenas a estatueta de Efeitos Especiais por “2001: Uma Odisseia no Espaço”.

“The Downslope” ainda está em fase inicial de produção, e obviamente não tem data prevista para estrear. Os filmes que continuarão a trilogia prometem ir além da Guerra Civil e mostrar como os Estados Unidos desenvolveram-se após o estabelecimento das novas fronteiras.

Antes de trabalhar com o projeto, Marc Forster vai terminar de trabalhar no drama “As I See You”, estrelado por Blake Lively e Jason Clarke, que conta a história do relacionamento de um casal após a mulher ficar cega.

Deixe seu comentário