5 Filmes para arrumar as malas e ir viajar
Artigo

5 Filmes para arrumar as malas e ir viajar

Senhoras e senhores, eu ainda não descobri um investimento melhor na vida do que ir viajar. Recentemente encontrei um artigo, publicado há pouco tempo, que explica porque devemos gastar nosso queridíssimo dinheiro com experiências e não com coisas. A justificativa é que novas vivências mudam o nosso modo de enxergar o mundo, aprendemos coisas novas, conhecemos pessoas incríveis e criamos novas reflexões, enfim, acabamos investindo no desenvolvimento de nós mesmos.Malas

Quem já teve a oportunidade de fazer um intercâmbio ou simplesmente viajar para algum lugar no modelo mais turista possível, já deve ter sentido na pele a sensação de estar em um lugar completamente novo. Podemos ir sem conhecer ninguém ou esperando encontrar muitos amigos, de um modo ou de outro ficamos ansiosos para viver intensamente todos os momentos que aqueles próximos dias terão para nos oferecer.

Ao arrumar as malas, já começamos a viajar. Será que vou usar isso lá? Melhor levar uma bermuda? E se eu tiver esquecido de alguma coisa? Como será que é a hospedagem?into-the-wild-original

Por isso, meus queridos leitores, eu lhes apresento a minha lista de filmes que sem dúvida irão te inspirar a arrumar as malas e sair para viajar (ou pelo menos te levar a acessar sites de viagens e ver se descobre algum pacote com o preço mais acessível). Vamos aos números!

1 – Na natureza selvagem (Into the wild, 2007).

É claro que eu não poderia começar por outro filme se não o clássico. O longa foi dirigido por ninguém menos que Sean Penn e conta com a incrível atuação de Emile Hirsch. Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Supertramp que, depois de se formar na faculdade, abandona tudo em busca do Alasca. No caminho, o protagonista vivencia situações únicas que irão transformar o seu modo de enxergar a vida.eat

2 – Comer, rezar e amar (Eat, pray and love, 2010).

O belo filme com Julia Roberts também não poderia estar de fora. Sem dúvida, o que melhor define este longa é a bela fotografia! Se você já teve vontade de passar pela Itália e sonha com sua exuberante cozinha, o filme será literalmente um “prato cheio”.

3 – Livre (Wild, 2014).

Jean-Marc Vallée é o diretor deste emocionante caminho pelo autoconhecimento. Este filme com Reese Witherspoon, no papel de Cheryl Strayed, irá alimentar a vontade daqueles que tem vontade por viajar sozinhos. Assista ao filme, coloque a mochila livrenas costas e saia pelo mundo!


4 – Antes de partir (The bucket list, 2007).

Contando com dois grandes atores em seu elenco, “Antes de partir” é um filme emocionante. Além de nos inspirar a viajar, o longa ainda traz a motivação de viver e aproveitar ao máximo cada instante. Jack Nickolson e Morgan Freeman partem juntos nesta excelente história sobre a realização de sonhos.

5 – Diários de motocicleta (The motorcycle diaries, 2004).

Diarios-de-motocicletaNão poderia pensar em um filme melhor para fechar a lista (junto com a mala). Diários de motocicleta nos conta parte da história de Che Guevara, além de servir muito bem para os que gostam de cair na estrada, aprender sobre história e o ser humano. Nos mostra que toda a América Latina está aqui, bem pertinho de nós, pronta para nos oferecer incríveis viagens.

Deixe seu comentário