“O Alquimista”, do autor brasileiro Paulo Coelho, ganhará uma adaptação para o cinema.
Cinema Mundial

“O Alquimista”, do autor brasileiro Paulo Coelho, ganhará uma adaptação para o cinema.

paulocoelho-adaptao-cinema

Vinte anos após a venda de seus direitos de adaptação para a Warner Bros por U$250 mil, o livro finalmente virará filme. O estúdio americano The Weinstein Company está se juntando ao ator Laurence Fishburne (Morpheus em Matrix) para levar o processo adiante.

O estúdio tem o objetivo de colocar Fishburne na direção do longa e Idris Elba (Círculo de fogo) para interpretar o personagem principal da produção cinematográfica. Apesar de ainda não ter nenhum acordo assinado, o projeto é uma paixão antiga de Fishburne e Harvey Winstein, um dos presidentes do Weinstein Company.

“Adoro o livro, principalmente porque lida com o tema do destino e a idéia de que, se você tem um desejo puro no seu coração, que vem de um lugar positivo, o universo conspirará para que esse desejo se realize”, disse Fishburne em entrevista à BBC Brasil em Los Angeles, na véspera do lançamento de Matrix: Reloaded.

A história acompanha Santiago, um rapaz bem educado que tinha a intenção de se tornar padre. O desejo por viajar, entretanto, forçou-o a tornar-se pastor. Apesar de contente com sua vida, ele sonha com um tesouro escondido, e um vidente o manda seguir as intruções de seu sonho: ir às pirâmides do Egito, onde ele encontrará o tesouro. Santiago consegue chegar às pirâmides e lá descobre onde sua fortuna será realmente encontrada.

— O livro é simples e espiritual e o roteiro assim o será — disse Weinstein.

 

— Estou muito feliz que o livro vai ser filmado da forma que eu queria e espero que se seja mantido o espírito e a simplicidade do meu trabalho — comentou Paulo Coelho.

 

Fishburne disse que “o acordo para adaptar o livro de Coelho foi um sonho que se transformou em realidade”.

O estúdio espera começar a filmar o longa em 2016. O livro de Paulo Coelho vendeu mais de 65 milhões de cópias no mundo e foi traduzido para 56 idiomas – o que rendeu à obra um lugar no Guinness como o trabalho mais traduzido por um autor vivo.

Deixe seu comentário