Japoneses farão mais um Godzilla
Cinema Mundial

Japoneses farão mais um Godzilla

Dois grandes cineastas japoneses, Hideaki Anno e Shinji Higuchi, vão se juntar para co-dirigir o filme “Godzilla (2016)”, nova versão japonesa do monstro mais conhecido do planeta.

O estúdio japonês The Toho, que liberou os direitos para que a Warner Bros. fizesse o longa de 2014 dirigido por Gareth Edwards, havia produzido um longa que prometia ser o “final” do mosntrengo, já que se chama “Godzila – Batalha Final” (Gojira: Fainaru uôzu).

No entanto, o grande sucesso do filme “Godzilla“, de 2014, ($525 milhões no mundo, sendo $26 mmilhões no Japão), fez com que o estúdio repensasse a possibilidade de mais um longa com o lagarto gigante.

O diretor Hideaki Anno ficará responsável também pelo roteiro, enquanto Shinji Higuchi vai ter mais poder sobre os efeitos especiais do longa. Ambos são famosos por comandar longas da franquia “Evangelion”

O filme japonês deve ser lançado em 2016, enquanto o segundo Godzilla americano chega em 2018. No total, segundo a Variety, o estúdio Toho produziu 28 filmes do lagarto desde 1954.

Deixe seu comentário