Sesc Vila Mariana exibe dois grandes filmes nacionais
Cinema Nacional

Sesc Vila Mariana exibe dois grandes filmes nacionais

Nos dias 7 e 14 de março, o Sesc Vila Mariana continua a exibir filmes no projeto Cinesábado, que mostra longas grátis divididos em temas. Os filmes selecionados para março foram “Não Por Acaso”, de Philippe Barcinski, e “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, ambos filmes nacionais de grande qualidade. A temática que os filmes abrangem é ‘Cidades Invisíveis’, cuja inspiração vem do livro de Ítalo Calvino, e que propõe “o descondicionamento do olhar, além da observação da Cidade como um símbolo complexo e inesgotável da existência”.

“Não Por Acaso” conta a história de Ênio, um engenheiro de trânsito que, ao reencontrar sua ex-mulher Mônica, é informado que sua filha de 16 anos, Bia, gostaria de conhecê-lo, mas o encontro é adiado devido a um acidente fatal envolvendo Mônica e outra mulher, Teresa. Assim, o filme mostra uma jornada de transformação.

“O Som ao redor” mostra uma rua de classe-média na zona sul do Recife que começa a tomar um rumo inesperado após a chegada de uma milícia para atuar como segurança particular, mostrando uma reflexão sobre história, violência e barulho, cheia de sutilezas.

Serviço:
CINESÁBADO – CIDADES INVISÍVEIS

“Não Por Acaso” (Philippe Barcinski, Brasil, 2007, 90 min)
Dia 7 de março, sábado, às 14h

“O Som Ao Redor” (Kleber Mendonça Filho, Brasil, 2012, 131 min)
Dia 14, sábado, às 14h

Entrada Grátis
Retirada de ingresso com 1h antecedência na Central de Atendimento.

Deixe seu comentário