6 filmes para passar o carnaval em casa!
Artigo

6 filmes para passar o carnaval em casa!

O carnaval está chegando, mas nem todo mundo gosta ou pode viajar. Enquanto todos os amiguinhos viajam, existem aqueles que não trocam por nada nesse mundo a sua cama/sofá e uma maratona de filmes no feriadão. É para esses que quero deixar a minha lista randômica de 6 filmes para passar o carnaval no bem e bom!

1. A Mulher de Preto (The Woman in Black, 2012)

Como a continuação está nos cinemas, sugiro o primeiro para quem ainda não viu. Lembro que assisti sem expectativas e me surpreendi muito! O advogado inglês viúvo Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) viaja a um vilarejo para resolver assuntos de uma mansão que pertencia a um cliente falecido. O decorrer do filme não gera grandes surpresas, chegando a ser um filme de terror clichê, mas o final é muito bom.

The Woman in Black - main

2. Garota Exemplar (Gone Girl, 2014)

Dirigido por David Fincher, temos aqui uma obra recente. O casamento de Nick Dunne (Ben Affleck) e Amy Elliot-Dunne (Rosamund Pike) não está indo bem. No dia do quinto aniversário de casamento dos dois, Nick descobre que sua esposa sumiu. A partir daí, várias suspeitas são levantadas e o revertério acontece durante o longa inteiro. Não há tempo para respirar, pois são muitos os momentos de tensão. Vale a pena!

gone girl

3. Amizade Colorida (Friends with Benefits, 2011)

Para quem quer curtir um filme mais leve, sugiro “Amizade Colorida”. Sim, é clichê. Sim, vocês todos já sabem o final. Mas sim, é gostoso de assistir! Justin Timberlake e Mila Kunis interpretam dois amigos que decidem fazer sexo sem envolver sentimentos. Eu sou fã de Mila Kunis (quem não gostava da Jackie de That ‘70s Show?) e achei que a química com o Timberlake ficou bacana. Ta aí um filme para aquele dia de carnaval em que você não está no humor de ver os desfiles na Globo.

friends with benefits

4. Juno (Juno, 2013)

Não está afim de ouvir samba? Mas quer música boa? “Juno” possui uma trilha sonora muito gostosa, além de ser um filme sensacional. Envolvendo um tema polêmico, “Juno” conta a história de uma garota (Ellen Page) que engravida aos 16 anos. De início ela decide abortar, mas ao pensar melhor, opta por arranjar uma família para seu futuro neném. O pai da criança é interpretado por Michael Cera.

juno

5. Donnie Darko (Donnie Darko, 2001)

Não sei nem como começar a falar desse filme. É uma produção fantástica, com diversas interpretações diferentes. Donnie Darko (Jake Gyllenhaal), um garoto adolescente, é acordado em certa noite por um coelho gigante, que o leva para fora de casa. O coelho diz ao garoto que o mundo irá acabar em breve. Ao acordar, Donnie percebe que o coelho salvou sua vida, pois a turbina de um avião caiu no seu quarto durante a noite. Abordando conceitos físicos, nos questionamos quem somos nós e onde estamos. O que é realidade? Será que tudo o que vivemos é real? Apresento-lhes um filme que gera muitas perguntas, então se preparem.

donnie darko

6. Whiplash – Em Busca da Perfeição (Whiplash, 2014)

O Oscar está chegando e você ainda não viu nosso futuro ganhador da estatueta de Melhor Ator Coadjuvante? Sugiro que você largue sua cama e sofá por umas horinhas para assistir a esse espetáculo no cinema. Assista e volte para me falar sobre J. K. Simmons. Duas palavras para ele: já ganhou. O filme conta a história de um baterista (Miles Teller) que consegue um lugar na orquestra principal da melhor escola de música de sua geração nos EUA. Mas o maestro (Simmons), extremamente perfeccionista, acaba por destruir aos poucos a saúde física e mental do jovem.

Whiplash-5547.cr2

Deixe seu comentário