Fernando Meirelles trocou o cinema pela TV
Cinema Nacional

Fernando Meirelles trocou o cinema pela TV

Que a televisão está cada vez mais forte, é notório. Especialmente nos Estados Unidos, vive-se hoje uma era de ouro das séries. No Brasil não é muito diferente, já que o país também vem investindo (guardadas as devidas proporções) no mercado das telas pequenas. Afinal, a “lei da TV paga” aumentou a demanda por produções.

O diretor Fernando Meirelles (Ensaio sobre a Cegueira, Cidade de Deus) declarou em entrevista à colunista Sonia Racy, do Estadão, que está mais interessado em fazer TV. Segundo ele, os filmes que ele gostaria de fazer são um “fracasso de bilheteria” devido às suas preferências atuais, dissonantes do que faz sucesso nas telonas. Meirelles ainda firmou que as séries permitem desenvolver mais personagens e fazer estruturas de roteiro mais complexas. No momento, a série “Felizes Para Sempre?”, do diretor, é exibida na Globo.

Mesmo assim, sua produtora, a O2 Filmes, continua com diversos projetos em todas as áreas. Entre os próximos longas da empresa, estão “Pedro Malasartes”, “Zoom” e o documentário “O Sentido da Vida”.

Deixe seu comentário