Livro infanto-juvenil nacional vai ganhar adaptação para os cinemas
Cinema Nacional

Livro infanto-juvenil nacional vai ganhar adaptação para os cinemas

Sempre gostei de ler, em casa posso dizer que tenho uma biblioteca nerd ostentação. E tudo começou na escola, o lugar onde todos aprendemos a ler, escrever e fazer os primeiros amigos.

Antes de ler as obras da Terra Média, Hogwarts e todas essas grandiosas e cultuadas sagas literárias, eu lia os livros que as professoras (também chamadas de “tia” ou “dona”) passavam. E um dos primeiros livros que li na vida foi “O Escaravelho do Diabo”, livro infanto-juvenil de Lucia Machado de Almeida (1910-2005), repleto de mistério e reviravoltas.

Sem dúvida posso dizer que foi um dos livros que me fez gostar de ler.

Agora com prazer venho contar para você que começou a ser rodada neste fim de semana no interior de São Paulo a adaptação do livro para os cinemas.

A história gira em torno de uma série de assassinatos que ocorrem em Vale das Flores, um pequeno município do interior de São Paulo. As vítimas são todas ruivas legítimas que antes de morrerem recebem, pelo correio, um misterioso pacote contendo um escaravelho. O jovem Alberto Maltese (Thiago Rosseti) e o delegado Pimentel (Marcos Caruso) se juntam para investigar os crimes.

Algumas diferenças com relação a obra original e a película é que no livro de 1972 da Série Vaga-Lume, Alberto é um estudante de medicina. No filme, sua idade foi alterada e o protagonista agora é um adolescente de 11 anos. Jonas Bloch, Selma Egrei, Lourenço Mutarelli e Augusto Madeira também estão no elenco, entre outros. Melanie Dimantas e Ronaldo Santos adaptaram o roteiro, que Carlo Milani dirige.

Veja as primeiras imagens oficiais do filme:

As filmagens de O Escaravelho do Diabo estão sendo realizadas em Amparo, Holambra, Jaguariúna e Campinas. A estreia é prevista para o segundo semestre de 2015.

Deixe seu comentário