Crítica: Anjos da Lei 2
3 Claquetes

Crítica: Anjos da Lei 2

Channing Tatum e Jonah Hill estão de volta na continuação de “Anjos da Lei” de 2012, revivendo os personagens Jenko e Schmidt, respectivamente. Para quem viu o primeiro filme (21 Jump Street) podem se preparar: a continuação está muito boa. Lembro que o primeiro filme foi engraçado, na época em que assisti eu dei boas risadas. Ao assistir o segundo, estava sem muitas expectativas. Que engano! “Anjos da Lei 2” (22 Jump Street) está melhor, seguindo o mesmo estilo de comédia do primeiro.

22jump2

Nessa continuação a dupla de policiais tem como missão se disfarçar de estudantes universitários para descobrir quem é o fornecedor de uma nova droga chamada WHYPHY (Work Hard Yes Play Hard Yes), que aparentemente matou uma estudante. Os personagens voltam a utilizar os mesmos disfarces do primeiro filme: Jenko é Brad McQuaid e Schmidt é Doug McQuaid. Na universidade, Jenko se destaca por sua popularidade e pelos seus atributos como atleta, enquanto o gordinho e nerd Schmidt fica ao seu lado ao mesmo tempo em que é completamente excluído e considerado um fardo pelos amigos de Jenko. Aí temos uma separação da dupla, que passa a trabalhar no caso de maneiras diferentes.

O humor exagerado característico do primeiro filme ganha bastante força nessa sequência. Mas o exagero não é do tipo bruto. Por incrível que pareça, o exagero é a peça fundamental do filme, onde a graça se encontra. Muitas vezes esse humor representa tudo o que nós gostaríamos de falar ou fazer em algumas situações, mas não fazemos por não ser aceito na sociedade convencional. Cria-se aqui uma sátira para determinadas circunstâncias em que passamos no cotidiano.

22jump3

Referências ao primeiro filme estão muito presentes nessa continuação, até mesmo como uma paródia. A amizade muito próxima dos personagens (conhecida como bromance) é o assunto principal explorado no filme, naquela espécie de “romance” que sabemos que não é literalmente um romance.

Talvez a única desvantagem em relação ao primeiro filme são as cenas de ação. Por se tratar de uma dupla de policiais na investigação de um caso esperamos que algumas boas cenas de ação estejam presentes, mas isso não é cumprido. Há uma maior exploração dos elementos sociais, como o desenvolvimento de novos relacionamentos e a crise na amizade de Jenko e Schimdt. Mas a maior cena de ação só é exibida no final do filme, que se passa no famoso Spring Break dos estudantes.

1178499 - 22 Jump Street

Dirigido por Phil Lord e Christopher Miller, os mesmos diretores do primeiro filme, “Anjos da Lei 2” não foge do antigo estilo, mas apresenta um humor melhorado. Estão presentes as atuações de Ice Cube, Amber Stevens e Peter Stormare. A química entre os personagens principais (Hill e Tatum) continua muito boa e eles fazem uma boa dupla nas telas.

Para quem gosta de filmes de humor exagerado com uma pitada de sátira às situações rotineiras, vale a pena conferir!

Deixe seu comentário