"O Segredo dos Diamantes" chega ao cinema com boas críticas

“O Segredo dos Diamantes” chega ao cinema com boas críticas

OSegredodosDiamantes_posterChegou aos cinemas o filme “O Segredo dos Diamantes”, de Helvécio Ratton (O Mineiro e o Queijo). É mais um infanto-juvenil para a coleção do cineasta mineiro, que já fez história com “O Menino Maluquinho: O Filme”.

Na trama, Ângelo (Matheus Abreu) e seus pais vão à casa da avó (Manoelita Lustosa), no interior de Minas Gerais, mas no caminho sofrem um acidente, que deixa sua mãe ferida e seu pai em coma. Na cidade, Ângelo fica sabendo da descoberta de um pequeno baú cheio de moedas e um manuscrito com um enigma, que acredita-se que foi deixado por um padre  há 200 anos. Ângelo decide que pode encontrar estes diamantes, a fim de conseguir o dinheiro que vai recuperar seu pai. Para isso, ele conta com a ajuda de Julia (Rachel Pimentel) e Carlinhos (Alberto Gouvêa).

O longa foi elogiado por funcionar muito bem mesmo com uma trama simples e infantil. Ao Estadão, o diretor falou sobre a falta de valorização do cinema infanto-juvenil brasileiro: ele lembra que a maior estreia comercial no Brasil foi “Jogos Vorazes: A Esperança – parte 1“, um longa infanto-juvenil. Ele critica que o mercado brasileiro não liga pra isso, e reforça que esse público é importante para formar plateias.

Confira o trailer e o Making Of:

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

Material close icon