Não empolgou: Sinopse de Homem-Formiga é divulgada sem grandes dicas - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Não empolgou: Sinopse de Homem-Formiga é divulgada sem grandes dicas

por Rodrigo Stucchi

Definitivamente não empolgou. A sinopse oficial de “Homem-Formiga” foi finalmente divulgada de forma decepcionante, pelo menos para mim. Apesar de fazer a conexão do “novo” herói com os famosos Vingadores, o texto não traz nenhuma novidade, sequer pistas sobre o longa que abrirá a terceira fase de filmes da Marvel Studios. Enquanto “Os Vingadores 2 – A Era de Ultron” estreia no Brasil em 30 de abril, “Homem-Formiga” está programado para 16 de julho.

Sinopse Oficial: A próxima evolução do Universo Cinematográfico da Marvel leva um membro fundador dos Vingadores às telonas pela primeira vez com Homem-Formiga. Armado com a incrível habilidade de encolher no tamanho mas crescer na força, o desenvolto ladrão Scott Lang deve abraçar o seu herói interior e ajudar seu mentor, o Dr. Hank Pym, a proteger o segredo por trás de seu espetacular traje de Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças que aumentam gradativamente. Contra obstáculos aparentemente intransponíveis, Pym e Lang devem planejar e executar um assalto que vai salvar o mundo.

ant-man1

Por que não empolga? Porque sua origem é tão contraditória quanto sua posição como “fundador dos Vingadores”, imposta pela sinopse. Sim, me parece que os produtores do filme estão tentando nos enfiar goela abaixo uma “historinha para boi dormir’. Ora, depois de 2 “Os Vingadores”, fazer uma adaptação que nos convença que o Homem-Formiga também ajudou na criação do maior grupo de super-heróis da Terra não me parece uma boa escolha. Já não bastava ter tirado dele a incumbência de criar Ultron?

Estou louco para queimar a língua e me surpreender positivamente com o longa. Por enquanto, estou preocupado. Inserir o Homem-Formiga como um novo Vingador, assim como devem inserir os próprios Guardiões da Galáxia, estaria mais condizente com as propostas colocadas até aqui pelos filmes já lançados e sinopses de outros que geram muito mais expectativas, como “Capitão América 3 – Guerra Civil“, por exemplo! Para que mexer no time que está ganhando?

ant-man2

“Homem-Formiga” traz Paul Rudd no papel de Scott Lang, Michael Douglas como o Dr. Hank Pym, Evangeline Lilly como Hope Van Dyne e Corey Stoll como o vilão Jaqueta Amarela. As filmagens já foram finalizadas. Por isso, Marvel Studios, pare de nos assustar e solta logo esse trailer! Quem sabe possamos ficar mais animados?

Deixe seu comentário