Cinebiografia de Steve Jobs procura ator
Cinema Mundial

Cinebiografia de Steve Jobs procura ator

AaronSorkinComo muitos já sabem, há um projeto do roteirista Aaron Sorkin (A Rede Social) – foto ao lado – para filmar a vida de Steve Jobs, importante personalidade do mundo da tecnologia que faleceu em 2011. Embora o fundador da Apple tenha ganhado uma cinebiografia estrelada por Ashton Kutcher, ela não foi considerada muito boa pela crítica e por isso se espera algo mais digno de nota com este projeto.

O projeto da Sony Pictures, que vem tentando formar uma equipe digna de premiações de alto calibre (mais conhecidas como Oscar), chegou a trabalhar com o diretor David Fincher, mas o cineasta abandonou o barco. O estúdio também cogitou Leonardo DiCaprio para protagonizar o longa, mas o ator não aceitou, conforme informou o site The Hollywood Reporter. Segundo o portal americano, Leo vai tirar férias após filmar “The Revenant”, do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu.

Em maio deste ano, o diretor Danny Boyle (Quem quer ser um milionário?) entrou para o projeto, e desde então vem tentando escolher os atores. Agora, com a saída de DiCaprio, os produtores cogitam outros atores. Segundo o site ScreenRant, os atores Bradley Cooper, Ben Affleck e Christian Bale estariam na “lista de desejos”. O mesmo site confirma que a agenda de Christian Bale está relativamente tranquila, o que indicaria que tempo não seria problema. De fato, Bale seria uma ótima escolha, já que ele costuma se dedicar profundamente aos personagens e poderia ficar muito parecido com Steve Jobs se bem preparado e com a maquiagem devida.

Embora seja cedo para qualquer definição, o projeto deve tomar rumos mais concretos em breve, já que a Sony teria planos de lançar o filme até o final de 2015, para a temporada de premiações de Hollywood.

Deixe seu comentário