Bilheterias chinesas batem recordes de venda
Cinema Mundial

Bilheterias chinesas batem recordes de venda

Nos nove meses de 2014 que se passaram, a bilheteria dos cinemas chineses cresceu 32% em relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas de ingressos na China chegaram a 21.6 bilhões de Yuan, chegando quase aos 21.8 bilhões que o cinema do país alcançou durante todo o ano de 2013, segundo a BBC.

Os 21.8 bilhões de Yuan, que o país vai ultrapassar facilmente até Dezembro, equivalem a quase R$9 bilhões. A China, que se tornou recentemente o segundo maior mercado do cinema mundial, vê seu público crescendo a cada dia, diferente dos Estados Unidos, que ainda compreendem o maior mercado, mas vê sua receita caindo cerca de 15% neste ano.

Existe uma expectativa de que as bilheterias chinesas cresçam muito mais, já que grandes blockbusters ainda devem desembarcar nas terras da grande muralha. O filme “Guardiões da Galáxia”, que tem rendido bilheterias assombrosas no mundo todo, chega aos cinemas chineses no dia 10 de outubro.

Entre as bilheterias que mais venderam ingressos no país mais populoso do mundo, estão “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido“, “Capitão América 2: O Soldado Invernal” e “Transformers: A Era da Extinção“. O filme nacional que se junta aos blockbusters americanos é o longa de fantasia “The Monkey King” (Xi you ji: Da nao tian gong) – que você vê na imagem – que conquistou o equivalente a 410 milhões de reais.

Deixe seu comentário