5 Bares e Restaurantes de Filmes Famosos Que Realmente Existem

5 bares e restaurantes de filmes famosos que realmente existem

O que você não daria pra refazer as cenas dos seus filmes favoritos no set em que foram gravados? Como a grande maioria dos sets são inacessíveis aos mortais, criamos uma lista com os restaurantes em que você pode recriar seus diálogos favoritos e pagar de maluco para sua família e amigos:

5 – Sogdiana Restaurant

Talvez um dos melhores filmes já criados seja The Goodfellas (Os Bons Companheiros). Martin Scorcese foi muito feliz na direção do filme, na seleção dos atores e na escolha do restaurante que iria comportar uma das melhores cenas do drama:

Este restaurante é real, e fica no Queens, em Nova York.

4 – Four Seasons Restaurant

Esse restaurante é demais. Até agora não sei como não está em primeiro lugar, já que é famoso pela comida, pelos clientes e pelos filmes que participou. Sim, no plural. As mesas deste lugar já foram vistas em The Sopranos (A Família Soprano), The Inside Man (O Plano Perfeito) e mais recentemente no Wolf of Wall Street (O Lobo de Wall Street).

restaurante lobo de wall street

 

É nesse restaurante que o Belfort pede a Naomi em casamento. E ele fica na East 52nd Street, Nova York. E eu sei que The Sopranos é uma série.

3 – Katz Delicatessen

Foi este filme que me motivou a fazer a lista. Na verdade nem lembro direito do roteiro do filme, nem dos atores nem dos diretores, mas ESSA cena do When Herry Met Selly (Feitos Um para o Outro) é uma das cenas que eu mais gosto na história do cinema:

O lugar realmente existe e você pode fingir seu orgasmo em público na Lower East Side, Nova York.

2 – Café Debussy

No filme Inception (A Origem), aquele ator sem óscar conta em um café para a Ariadne que eles estão em um sonho.

a origem cena café

Mas o café não é um sonho. Fica na 6 rue Cesar Franck, Paris. Leve seu peão.

1 – Hawthorne Grill

Talvez não seja a melhor cena em restaurantes, mas essa cena de Pulp Fiction é a que eu mais gostaria de refazer com meus amigos (provavelmente eu seria o gerente gordinho, lembra?).

A boa notícia: Ela foi gravada em um lugar real, em Hawthorne, Los Angeles. A má notícia é que foi demolido… Mas mesmo demolido, ganhou o primeiro lugar.

E você, lembra de mais alguma cena gravada em um restaurante real?

 0 – Menção Honrosa – Central Perk

Como muitos de vocês não devem saber, existe uma franquia do café Central Perk do seriado FRIENDS. O problema é que a maioria dos cafés dessa franquia são muito diferentes do original, mas agora os fãs vão poder sentar no sofá laranjado em um lugar totalmente decorado como o café da série.

central-perk

 

A cafeteria Eight O’Clock Coffee, em parceria com a Warner, irá recriar o Central Perk em Nova York. Os visitantes contarão com o cenário totalmente inspirado no original além de performances ao vivo de Smelly Cat. O local ficará montado dos dias 17 de Setembro a 18 de Outubro.

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

Material close icon