Documentário sobre o filme Superman Lives
Trailers

Documentário investiga o filme (que nunca saiu do papel) do Superman dirigido por Tim Burton

Existem alguns filmes que são verdadeiras lendas urbanas. Adaptações de séries, quadrinhos, continuações de filmes clássicos, etc…

Um desses filmes mais curiosos e misteriosos é o filme Superman Lives (algo como Superman Vive). Essa versão da história do homem de aço foi escrita por Kevin Smith  teria a direção do Tim Burton, que fez um trabalho muito bom com os dois filmes do Batman.

No papel do Superman teríamos o ator Nicolas Cage… sério… Nicolas Cage!

O filme nunca foi produzido por conta de desentendimentos entre Kevin Smith, Tim Burton e John Peters (que era o produtor do filme). A base do roteiro era o arco dos quadrinhos intitulado “Death of Superman”, história onde o Homem de Aço é morto (ou quase isso) pelo vilão Doomsday.  Porém na versão final do roteiro muita coisa havia mudado, sendo que os grandes vilões seriam Lex Luthor e Brainiac além de Doomsday. No wikipedia tem um resumo de toda a história roteirizada.

Agora está para ser lançado um documentário chamado “Death of Superman Lives”, O filme que foi dirigido por Jon Schnepp trará diversas entrevistas com o pessoal da produção do filme que seria lançado na década de 90.

O filme será lançado, nos Estados Unidos, ainda este ano.

Deixe seu comentário