2ª Mostra de Cinema de Gostoso abre inscrições
Cinema Nacional

2ª Mostra de Cinema de Gostoso abre inscrições

Estão abertas desde 1º de julho, até 30 de agosto, as inscrições para a 2ª Mostra de Cinema de Gostoso, evento organizado pela Heco Produções e pelo CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania. As inscrições devem ser feitas pelo site do festival. A mostra vai ocorrer no mês de novembro.

A mostra promete agitar o meio cultural da cidade de São Miguel do Gostoso (RN), ja que haverá uma tela de cinema de 12m de comprimento (quatro a mais que no ano anterior) ao ar livre na Praia do Maceió. A população terá a chance de ver os mais recentes lançamentos do cinema brasileiro por seis dias.

Os filmes serão selecionados por uma curadoria coletiva feita pelos 52 alunos dos cursos de formação técnica e audiovisual, juntamente com a equipe da Heco Produções e direção geral de Eugenio Puppo.

Além disso, a Mostra também promete realizar sessões em ambientes fechados que possam incluir debates com personalidades, diretores e atores dos filmes, entre outros profissionais. Por meio de votação popular, será escolhido o melhor longa-metragem e o melhor curta-metragem da Mostra, que receberá o Troféu Luis da Câmara Cascudo.

A 2ª Mostra de Cinema de Gostoso também é responsável pela realização de oficinas de produção cinematográfica ao longo do ano todo, a diversos jovens de distritos e assentamentos da região. Visite o site oficial e a página no Facebook.

Deixe seu comentário