Saiba tudo sobre o filme "Ponte Aérea"
Cinema Nacional

Saiba tudo sobre o filme “Ponte Aérea”

O filme “Ponte Aérea” é mais uma tentativa de fugir das comédias escrachadas que invadem os cinemas brasileiros. Após fazer o drama “Entre Nós”, o ator Caio Blat encabeça mais esta iniciativa, mesmo sabendo que o filme não foi exatamente um sucesso de público.

O longa de Júlia Rezende (Meu Passado Me Condena – O Filme) conta a história de Bruno (Caio Blat) e Amanda (Leticia Colin), que se conhecem durante um voo cujo trajeto é desviado para Belo Horizonte, onde são obrigados a passar a noite. Enquanto Amanda é uma publicitária bem-sucedida, Bruno é um artista plástico ainda imaturo. Após se apaixonarem, os dois passam a ter dificuldade de lidar com questões adultas e manterem um relacionamento duradouro.

Existem algumas questões interessantes sobre o filme, conforme matéria do jornal Estadão:

– Trata-se de um debate sobre o “amor líquido” dos jovens de hoje em dia, termo criado pelo importante sociólogo Zygmunt Bauman.

– O longa foi taxado de “comédia romântica”, mas nem mesmo a diretora sabe designar um gênero para ele, e diz que é mais um drama.

– O filme é uma tentativa de a diretora falar sobre sua geração, que teme abrir mão da própria liberdade em função de um relacionamento.

“Ponte Aérea” tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2015, com distribuição da Paris Filmes, Dowtown Filmes e Paramount Pictures.

Deixe seu comentário