Novo Trailer de "O Lobo de Wall Street". - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Trailers

Novo Trailer de “O Lobo de Wall Street”.

“O Lobo de Wall Street” (The Wolf of Wall Street – 2013) promete ser um filme interessante pelos seguintes motivos:

  • O Diretor é Martin Scorsese, diretor de filmes como “Ilha do medo”, “O aviador”, “A história de Hugo Cabret”, “Os infiltrados” (que lhe rendeu um Oscar de melhor diretor) e “Taxi Driver” (este lhe rendeu a Palma de Ouro de 1976)
  • O protagonista (Jordan Belfort) é vivido por Leonardo Dicaprio, e desde que fez “Prenda-me se for capaz”, não me recordo de uma má atuação vinda dele.
  • Jordan Belfort foi um corretor de ações que ganhou muito dinheiro, gastou mais que podia (e até deu um golpe em função de tanto Jordan Belfortdinheiro que gastava) com mulheres, festas e viagens, foi preso, saiu da prisão, escreveu um best-seller auto bibliográfico, ganhou outra grande quantidade de dinheiro e ficou mais famoso. Depois de um tempo, um grande diretor de cinema se interessou pela história e resolveu filmar a história e Belfort aceitou. Com isso ele vai ganhar mais dinheiro e ficar mais famoso, justificando a frase popular: “Aqui se faz, aqui se paga a burrada que fez na vida… só que não!” Olha a foto dele ali do lado. Se parece com Dicaprio? Mais um ponto para a atuação do Dicaprio, pois fica claro que semelhança física não foi o motivo da escolha dele como protagonista…
  • O filme tem 2:45h. Mas para Scorsese isso não é problema. Em “O aviador” por mais que você se irrite com o personagem trancado naquele quarto vermelho durante um tempo enorme, você quer saber como vai terminar a história. Já em “Os infiltrados” você percebe que o filme é longo, mas na verdade nem liga muito para o fato. Espero que “O Lobo de Wall Street” siga esta segunda linha, mas se seguir a primeira, não tem problema.
  • A produção parece muito boa. As roupas, os automóveis, os cortes de cabelo, todos estes itens nos trailers indicam a década de noventa, e dá para perceber isso antes mesmo de ler a sinopse do filme.
  • O filme está sendo lançado na época dos filmes “oscarizaveis” (neologismo sim, só não sei se está gramaticalmente correto), ou seja, entre o fim de outubro e o fim de dezembro são lançados os filmes que “querem concorrer ao Oscar”. Para ser mais exato, ele será lançado dia 25 de dezembro nos EUA, e no Brasil está programado para 3 de Janeiro.  Por mais que esta seja uma premiação polêmica, até hoje não conheci um filme indicado ao Oscar que seja ruim, e provavelmente existe a intenção deste filme estar na indicação de algum prêmio (como aconteceu com os últimos 11 filmes de Scorsese, sendo que os últimos 3 filmes somaram 14 estatuetas,  entre elas duas de melhor filme e duas de melhor diretor).

Como o trailer acima não tem legenda, o primeiro lançado com legenda em português está abaixo.

Vamos aguardar. Acredito que vale e pena.

Deixe seu comentário