Rush - No Limite da Emoção - filme emocionante de F-1
Cinema Mundial

Vem aí: “Rush – No Limite da Emoção” – filme emocionante de F-1

Rush-No-Limite-da-EmoçãoJá admiti aqui no Cinem(ação) que sou fã de esportes em geral. Falei recentemente de um filme que falará mais um pouco da história de Muhammad Ali (o melhor pugilista de todos os tempos) e agora falarei de Fórmula 1.

O maior campeonato de automobilismo do mundo já proporcionou grandes rivalidades dentro da pista, como fora delas. Exemplos como Senna X Prost, ou Mansell X Piquet, e mais recente Alonso X Hamilton não faltam para contar a história de “inimigos” na Fórmula 1. Além da rivalidade o esporte também já proporcionou inúmeros acidentes, tanto fatais como graves. E foi baseado nestes dois ingredientes que Peter Morgan, roteirista de “Frost/Nixon” e “A Rainha”, resolveu se apegar para levar ao cinema uma história marcante das quatro rodas.

Nos anos 70 um piloto chamado James Hunt curtia o mundo sexy e glamouroso da Fórmula 1  quando se viu imerso a uma rivalidade com um piloto muito talentoso, o argentino Niki Lauda. O grande fator da rivalidade era o temperamento completamente oposto que tinham, enquanto Lauda era metódico e brilhante, Hunt adotava um estilo mais despojado, típico de um playboy. A briga dos dois chegou ao auge em 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que um deles pudesse se sagrar campeão mundial de Fórmula 1, a briga foi tanta que Niki Lauda chegou a sofrer um acidente que mudou suas vidas e suas histórias.

O diretor que foi escolhido para comandar este filhe foi o premiado e brilhante Ron Howard (Uma Mente Brilhante). Quem comanda o elenco é Chris Hemsworth (o Thor!) junto com Daniel Brühl que faz o papel de Niki Lauda. Completam o elenco: Natalie Dormer, Olivia Wilde, Tom Wlaschiha, Alexandra Maria Lara.

O filme chega aos cinemas agora, dia 13 de setembro e pelo o trailer, terá uma linha dramática mesclada a cenas de velocidade, muito interessantes! Mais um filme unindo Esporte e Cinema que vou querer ver!

Deixe seu comentário