Conheça: Muhammad Ali's Greatest Fight, telefilme da HBO!
Cinema Mundial

Conheça: Muhammad Ali’s Greatest Fight, telefilme da HBO sobre o melhor pugilista de todos os tempos!

Sou um amante de esporte, todos os tipos, todas as condições, e um dos nomes mais famosos do mundo esportivo é sem dúvida Muhammad Ali, um dos melhores lutadores de boxe de todos os tempos, que foi tema de um filme estrelado por Will Smith em 2002.

Ali esta com seus 71 anos e sofre da Doença de Parkinson, a mesma que atinge o ator Michael J. Fox (De Volta para o Futuro). Com uma doença tão grave ja não se sabe até quando o ex-pugilista continuará vivo, porém é com honrarias que sua história continuará sendo contata no cinema, em livros, e em mídias mundo a fora, já que o campeão, nunca deixará de ser o campeão.

Muhammad Ali-Haj, nasceu como Cassius Marcellus Clay Jr., em Louisville no dia 17 de janeiro de 1942, foi eleito “O Desportista do Século” pela revista americana Sports Illustrated em 1999 e protagonizou cenas memoráveis no mundo inteiro, como no episódio em 1967, quando Ali, o então campeão mundial dos pesos-pesados, no auge dos seus 25 anos, se recusou a alistar-se no exercito americano e lutar na Guerra do Vietnã. O pugilista alegava que não tinha porque ir do outro lado do mundo matar vietcongs já que os mesmos nunca o repreenderam ou implicaram com sua cor. Sua luta era dentro dos EUA, contra as pessoas que o julgavam e o desprezavam. Ali foi condenado à prisão pela recusa e levou o caso à Suprema Corte, que, anos mais tarde, depois da pressão popular contra o conflito, reverteu a decisão em favor do pugilista.

Esse caso foi tão memorável na história do mundo, que a HBO resolveu fazer um telefilme sobre o caso que colocará o lutador em segundo plano para focar na discussão que sua atitude gerou.

O elenco para o filme “Muhammad Ali’s Greatest Fight” é fantástico. Conta com Benjamin Walker, Christopher Plummer, Kathleen Chalfant, Frank Langella, Danny Glover, Ed Begley Jr., Bob Balaban e Pablo Schreiber.

Como Ali ficará em segundo plano, a ideia da HBO é utilizar imagens e gravações reais do lutador, o que trará mais veracidade a história. O roteiro alias, ficou a cargo de Shawn Slovo enquanto a direção fica por conta de Stephen Frears, que ganhou holofotes depois de dirigir “A Rainha”.

O filme entrar no ar em maio de 2014.

Eu, como amante de esporte e de uma ótima história, já estou louco para ver. E você?

Deixe seu comentário