Cine Holliúdy bomba as bilheterias do Ceará - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Cine Holliúdy bomba as bilheterias do Ceará

O filme “Cine Holliúdy”, que estreou apenas em 10 salas do estado do Ceará e que vem com legendas em português (já que o filme é “falado em cearensês”), conquistou em sua primeira semana de estreia nada menos que 23 mil espectadores – o que por si só já se torna um grande mérito.

Considerando a quantidade de salas e o fato de o filme ainda ser inédito no eixo Rio-São Paulo (que costuma dar resultados mais contundentes às bilheterias), isso anima mais ainda os produtores e o diretor Halder Gomes.

cineholliudy_posterCom a estreia bombástica, “Cine Holliúdy” teve a melhor média de bilheteria por sala do Brasil na semana de estreia: 2.293 pessoas por cada uma das salas. E ainda ganhou fortes elogios de Fernando Meirelles.

A expectativa é que o filme chegue a 80 mil espectadores apenas no nordeste brasileiro. Assim, o filme deve chegar ao centro-sul do Brasil em setembro já como fenômeno de bilheteria.

Além da temática, o filme está conquistando grande público porque Halder Gomes e a Dowtown Filmes estão experimentando uma distribuição segmentada, ou seja, com estreias gradativas em estados e regiões aos poucos.

E como sucesso chama outros sucessos, Halder Gomes está planejando novas comédias rodadas no Ceará. A próxima deve se chamar “Kickboxer do sertão”.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=7allekyiCY8]

Deixe seu comentário