“Flores Raras” vai abrir o Festival de Gramado
O filme “Flores Raras”, de Bruno Barreto, (Dona Flor e seus Dois Maridos), vai abrir o 41º Festival de Gramado, que acontece de 09 a 17 de agosto, com a presença do diretor, da atriz Glória Pires e dos produtores Lucy e Luiz Carlos Barreto. A estreia nacional será no dia 16 de agosto.
O longa teve suas primeiras exibições na Sessão Panorama do 63º Festival de Berlim em fevereiro, onde foi aclamado, e foi selecionado para o Festival de Tribeca, em Nova York.
Estrelado por Glória Pires e Miranda Otto, o filme recria o Rio de Janeiro nas décadas de 1950 e 1960, acompanhando a real história de amor entre a poeta norte-americana Elisabeth Bishop e a arquiteta carioca Lota de Macedo Soares.
A personagem Elisabeth Bishop (Miranda Otto) é frágil emocionalmente, alcoólatra e passa a vida em viagens, sem família e residência fixa, vivendo uma vida cheia de dificuldades. Enquanto isso, Lota de Macedo Soares (Glória Pires), otimista, auto-confiante e empreendedora, torna-se cada vez mais fraca quando vê ameaçado o grande amor de sua vida e o controle de seu maior projeto, o Parque do Flamengo.
O filme passou por algumas mudanças de título, tendo sido chamado de “Você nunca disse eu te amo”, mas voltou a ter o título inicial. O título internacional é “Reaching For The Moon”.
Veja mais: