Diretor americano homenageia Corpo de Bombeiros brasileiro - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Diretor americano homenageia Corpo de Bombeiros brasileiro

Tributo aos homens do fogo - cartazO Corpo de Bombeiros Militar é uma das principais instituições nacionais. Composta por homens  corajosos que não pensam duas vezes antes de arriscar suas vidas pelos outros. A primeira corporação de bombeiros no Brasil foi criada pelo Imperador D. Pedro II em 1856.

No cinema os bravos heróis já foram diversas vezes homenageados, para citar alguns temos Brigada 49, estrelado por John Travolta e Joaquim Phoenix; Efeito Colateral, À Prova de Fogo; Inferno na Torre, esse um dos mais clássicos sendo que é de 1974 e vencedor de alguns Oscar. Um dos filmes mais recentes é As Torres Gêmeas, com Nicholas Cage que mostra uma história real sobre bombeiros que se arriscaram no ataque em 11/09/2013.

No Brasil temos agora um nosso representante. O diretor americano Bobby Cohen, que já trabalhou como produtor para grandes nomes como Woody Allen e hoje reside em São Paulo, realizou dois curta metragens com o tema, um curta metragem chamado “Um Sonho” e um documentário chamado “Tributo aos Homens do Fogo”, confira o trailer.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=PnhZ9iycYa8]

Os filmes foram feitos e dados à Corporação do Corpo de Bombeiros, como presente pelo aniversário de 132 anos. A produção toda demorou 5 anos e foi filmada em película 16 mm. Ela faz uma homenagem emocionante a todos os chamados homens do fogo e sua dedicação, além de mostrar ao público uma ocorrência real usando o grupamento aérea Águia. O filme teve o custo em torno de cem mil reais e por si só já é um exemplo de sua superação pois não recebeu nenhum patrocínio.

Os filmes teve sua estreia no Museu de Imagem e Som (MIS), com direito a um coquetel no dia 09 de março e depois outra exibição no Espaço Itaú na Frei Caneca no dia 26 de março.

Um filme que vale a pena ser visto e nessa onda de super-heróis. É importante lembrarmos de olhar com admiração a esses verdadeiros heróis, o curta Tributo aos Homens do Fogo está disponível abaixo:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=qdVxk57nnXk]

Deixe seu comentário