Crítica: Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
3 Claquetes

Crítica: Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo

Seeking_A_Friend-02

A Diretora e Roteirista Lorene Scafaria trouxe em Agosto de 2012 o filme “Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo” para as salas de cinema do Brasil. O filme não foi um sucesso de bilheteria, muito menos foi amplamente divulgado pelas mídias, mas olhando para o elenco, poderíamos imaginar que no mínimo seria um filme divertido.

Seeking_A_Friend-01O filme conta com Steve Carell e Keira Knightley nos papeis principais e narra a história de um mundo condenado por um meteoro gigantesco que irá colidir com a terra em 1 mês. Com esta realidade, literalmente, batendo a porta, muitas pessoas abandonam seus trabalhos, e vão em busca de sonhos não realizados ou amores esquecidos. É o caso de Dodge (Steve Carell), um corretor de seguros solitário que vive em constante monotonia e tem que conviver com a situação em que o planeta se encontra, além de sofrer com o abandono da esposa. Em meio a esta turbulência emocional, o corretor conhece Penny (Keira Knightley), sua vizinha triste, que nunca teve um namoro satisfatório e que também sofre por estar longe dos pais neste momento tão triste. Com suas histórias entrelaçadas Penny decide ajudar Dodge a encontrar um antigo amor antes que seja tarde demais.

Seeking_A_Friend-03“Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo” mostra um lado de Steve Carell que ainda não conhecíamos. Justamente um lado mais dramático e reflexivo. Obviamente que com o ator presente em cena, temos algumas cenas engraçadas que contam com a assinatura dele, porém o tom do filme é mais dramático e isso acaba levando-o a um patamar diferente. Keira Knightley continua mostrando ser uma atriz bastante versátil, e neste filme não é diferente. Com uma personagem bastante emotiva, feliz, e de uma certa forma, desencanada, Keira também cumpre bem com seu papel.

Lorene Scafaria é uma grata revelação como diretora. O filme carrega uma carga emocional bem pesada, pela situação que o mundo esta passando, e mesmo assim a diretora consegue nos mostrar essa carga com a mesma leveza que mostra o lado cômico, ou seja, temos noção da seriedade do problema mas ficamos com uma esperança de tudo acabar bem, pela história ser tão reveladora. Devo dizer que Scafaria foi muito constante e produziu bom filme.

AppleMarkSe me pergutassem: “Você recomendaria este filme?” eu diria que sim! “Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo” pode ser um filme filosofico, relaxante, reflexivo, inspiracional e divertido, tudo vai depender do seu momento. Para mim, foi um filme bastante emotivo e que demonstrou ter uma serenidade incomum.

Enfim, assistam “Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo” sem preconceitos ou expectativas, é um filme leve e tenso, que tem uma mensagem muito legal e bem escrita. Sem dúvida, é um “abre alas” para Steve Carell entrar na categoria drama. Acho que o veremos com mais frequência neste gênero depois deste filme.

Confira o Trailer:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=T43InzvBm-k]

Nota: 3 Claquetes
3-claquetes

Deixe seu comentário