Sexta-feira tem estreia de documentário sobre Tom Jobim
Nelson Pereira dos Santos pode ser considerado o mais importante cineasta vivo do Brasil. E chega hoje aos cinemas com seu segundo documentário sobre Tom Jobim.
Se o primeiro filme, “A Música Segundo Tom Jobim”, falava sobre a arte produzida pelo maestro soberano, este “A Luz do Tom” fala sobre o ser humano que havia dentro do artista – ou que continha o artista dentro, sabe-se lá. Juntos, os dois filmes formam um díptico, pois se conversam e se complementam.
O maior compositor da música brasileira é retratado, neste filme, pela visão de três mulheres que fizeram parte da vida dele em três períodos: sua juventude, seu auge na carreira e sua fase final da vida.
Nelson Pereira dos Santos já dirigiu documentários sobre a vida de Sérgio Buarque de Hollanda e Gilberto Freyre. Mesmo com mais de 60 anos de carreira e 84 anos de idade, além de uma cadeira de imortal na Academia Brasileira de Letras, o cineasta pretende rodar a cinebiografia de Dom Pedro II a partir do livro de José Murilo de Carvalho.
Alegremo-nos!
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=0VhEBhcxQlQ]