Crítica: O Impossível - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
4 Claquetes

Crítica: O Impossível

O-Impossivel-poster

O Impossível filme que estreou no último dia 21 de dezembro, nos leva ao centro de uma das piores tragédias ocasionada por um desastre natural, o tsunami que ocorreu no sudeste asiático em 26 de dezembro de 2004 e que deixou 230 mil mortos.

Sendo hoje Natal, o fato fará oito anos amanhã e com certeza existem milhares de sobreviventes que devem sonhar com o ocorrido até hoje. E é sobre a história real de uma das famílias que estava na Tailândia quando o fato ocorreu é que o diretor catalão Juan Antônio Bayona (O Orfanato) nos apresenta nesse emocionante filme.

The-Impossible-03set2012-02

No filme conhecemos a real história da família Bennet, que na realidade eram espanhóis, mas no filme são americanos, que é constituído pelo casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) e seus três filhos, Lucas (Tom Holland), e seus irmãos caçulas os pequenos Simon (Oaklee Pendergast) e Thomas (Samuel Joslin). Aliás é por conta dos personagens e da formidável atuação deles, é que nos entregamos de cabeça à história. Prepare-se para ficar enxugando lágrimas pelo menos umas duas vezes durante o filme.

O filme acaba se focando mais nos personagens de Maria e seu filho Lucas, que foram separados do resto da família.E é na interação dos personagens, que se entendem com apenas um olhar que cativa o espectador e os deixa sempre com uma aflição e agonia sem saber qual será a próxima coisa a acontecer.

The-Impossible-24Jul2012_03

A destruição e estar perdido dentro das correntes fortíssimas que vão destruindo tudo pela frente é uma experiências assustadora e terrível que nos mostra como somos vulneráveis aos efeitos naturais. O filme também conta com uma excelente mixagem de som, que sempre nos prepara para o pior com suas oscilações. Além de mostrar os ferimentos horríveis que os personagens sofrem. E a realista maquiagem imposta na atriz Naomi Watts, no decorrer do filme.

O Impossível

Mas a maior mensagem de o impossível é da solidariedade e de como as pessoas podem realizar grandes feitos, com pequenos gestos. E que ninguém está sozinho, uma das coisas mais legais do filme é a interação dos personagens, com outros sobreviventes, relação essa que nunca é muito aprofundada, e que dá ao espectador um sentimento de torcer por todas aquelas pessoas.

Um filme que vale a pena ser visto, e que mostra que ainda há esperança em nós seres humanos, como é dito muitas vezes no filme, nos momentos de aflição, devemos pensar em coisas boas.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=rDOg3jYnICw]

4-claquetes

Deixe seu comentário