Crítica: Jeff, Who Lives at Home - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
3 Claquetes

Crítica: Jeff, Who Lives at Home

Jason Segel, Ed Helms, Susan Sarandon e Judy Greer estrelaram este filme chamado “Jeff, Who Lives at Home”, que foi escrito e dirigido pelos irmãos Jay e Mark Duplass. O filme foi lançado em Maio de 2012 e colocou no cerne da história Jason Segel, Ed Helms e Susan Sarandon para viver um dilema pessoal, amoroso e filosófico.

“Jeff, Who Lives at Home” conta a história de Jeff (Jason Segel) que aos 30 anos continua vivendo com a mãe, sem ter trabalho e com uma vida muito pacata. Do outro lado, vemos Pat (Ed Helms), irmão de Jeff, que ao contrário do irmão, esta casado, é bastante ambicioso e não liga muito para a família. Entre os irmãos, esta Sharon (Susan Sarandon), mãe dos 2 rapazes, que vive um dilema em sua vida, sente-se abandonada, com uma vida parada e sem saber como mudar. Quando Sharon pede para Jeff sair de casa para comprar um material e consertar uma persiana, o rapaz começa a ir atrás de “pistas” que entende ser o destino. Em meio a esta busca, Jeff encontra seu irmão que suspeita que sua esposa Linda (Judy Greer) esta o traindo. Jeff e Pat partem em buscas de respostas, e no caminho, muitos conflitos os revelam verdades antes adormecidas.

Apesar de ter atores de comédias (Jason Segel e Ed Helms) o filme é muito sensível na questão de “fazer rir”. O longa nos proporciona cenas engraçadas, mas tem um tom muito mais filosófico e dramático do que a comédia em si. Jason Segel tem se apresentado em muitos filmes, a maioria comédias, porém em “Jeff, Who Lives at Home”, Jason também mostra um pouco do seu lado dramático e nos da uma grata surpresa com sua atuação. Por outro lado Ed Helms, que ficou conhecido por “Se Beber, Não Case!”, mostra ser um ator mais “explosivo”, que se encaixa bem em personagens que são bastante dramáticos e exagerados, como vemos no próprio “Se Beber, Não Case!”, ou seja, sua interpretação é segura.

Os irmãos Jay e Mark Duplass levaram “Jeff, Who Lives at Home” a um patamar diferente. Ao assistir o filme, entendemos que trata-se de um filme puramente de comédia que colocará os personagens em situações constrangedoras ou até ridículas, porém com o desdobramento da história, entendemos uma narrativa muito mais humana e sincera do que engraçada. “Jeff, Who Lives at Home” filosofa sobre a vida, sobre sinais que a vida da para irmos melhorando, e nos propõe acompanhar situações vividas pelos personagens como caminhos alternativos para mudar, e assim, nos reconstruir.

“Jeff, Who Lives at Home” não é um primor em fotografia, nem em narrativa, mas cumpre bem seu papel e mostra uma história muito boa para ser assistida em um domingo a tarde.

Confira o Trailer de “Jeff, Who Lives at Home”:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=34kCWAsddtA]

Nota: 3 Claquetes

Deixe seu comentário