Liga da Justiça | Zack Snyder deixa a produção e Joss Whedon assume o filme; Recebe apoio da indústria - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Liga da Justiça | Zack Snyder deixa a produção e Joss Whedon assume o filme; Recebe apoio da indústria

Diretor deixa o filme após tragédia pessoal; Responde ao apoio de amigos

Em entrevista ao Hollywood Reporter , o cineasta Zack Snyder declarou que se afastará do processo de finalização do aguardado Liga da Justiça, devido à uma tragédia pessoal ocultada da mídia até então. Trata-se da morte de sua filha, Autumn, que se suicidou em março. Autumn era a filha do primeiro casamento de Zack, com Denise Snyder, e possuía 20 anos.

O diretor exibiu recentemente um corte preliminar do filme para produtores, família e alguns amigos cineastas, e decidiu que deveria adicionar algumas cenas ao filme. Para isso, chamou o diretor Joss Whedon (Buffy, Vingadores 1 e 2 ), que dirigirá o filme da Batgirl para a Warner/DC, para ajudá-lo a escrevê-las. No meio do processo, Snyder, que tem mais 7 filhos, decidiu que seria melhor ficar com sua esposa, a produtora Deborah Snyder, e deixou toda a finalização do filme para Whedon. Zack comentou sobre o processo:

 “Na minha cabeça, eu pensei que voltar ao trabalho seria algo catártico, simplesmente me reprimir nele e achar um caminho ali. As exigências deste trabalho são bem intensas. Consomem demais. E nos últimos dois meses, Eu percebi…Eu decidi dar um passo pra trás do filme para ficar com minha família, meus filhos, que realmente precisam de mim. Todos eles estão passando por um período difícil. Eu estou passando por um período difícil. “

Joss Whedon no set de “Os Vingadores”

O diretor também se mostrou preocupado com que tipo de reação sua saída causaria para o filme com os boatos inventados por fãs e fóruns de quadrinhos e cinema. Sua intenção não era tornar público o assunto da morte de sua filha. “Eu nunca pretendi tornar isso público, eu pensei que ficaria apenas entre a família, uma questão privada, o nosso luto pessoal com o qual lidaríamos. Quando se tornou óbvio que eu precisaria dar um tempo, eu sabia que haveriam interpretações criadas na internet. Eles fazem o que eles fazem. A verdade é que… eu já  não estou me importando com esse tipo de coisa no momento. “

O Presidente da Warner Bros., Toby Emmerich, falou um pouco sobre a contribuição de Whedon para o filme: A direção [dessas cenas] é mínima e precisa aderir ao estilo, ao tom e à base do que Snyder criou. Nós não estamos introduzindo nenhum personagem novo. São os mesmos personagens em algumas cenas novas. Ele está passando o bastão para Joss mas o percurso já foi definido por Zack. Eu ainda acredito que apesar desta tragédia, nós ainda teremos um grande filme. ” Emmerich também deixou claro que o estúdio apoia totalmente a decisão de Snyder. “ O que eles estão passando é inimaginável, e meu coração — nossos corações — estão com sua família”

Zack Snyder no set de Sucker Punch

Zack disse algumas palavras comoventes, que podem, no fim, servir de lição para muitos fãs de um gênero (o de filmes de quadrinhos ) que não demonstra nenhum sinal de fatiga: “Eu quero que o filme seja incrível e eu sou um fã, mas tudo isso empalidece com rapidez em comparação. Eu sei que os fãs se preocuparão com o filme, mas há outros sete filhos que precisam de mim. No final, é apenas um filme. Um ótimo filme. Mas é só um filme.” 

Nesta terça, algumas personalidades, atores e cineastas de dentro e fora do universo DC prestaram suas homenagens nas redes sociais, entre eles Patty Jenkins, diretora do vindouro Mulher Maravilha, e James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia 1 e 2. Confira algumas delas:

“Meu coração, apoio eterno e agradecimentos para o meu amigo e companheiro Zack Snyder – um dos melhores e mais inspiradores artistas que eu já conheci.”

https://twitter.com/creepypuppet/status/866804809831129088

“Meu coração está partido por Zack e Deb. Condolências para a família deles.”

“Meu coração vai para você, Zack Snyder. Eu sinto muito pela perda de sua família. Nós todos te amamos, senhor. Eu estou aqui caso você precise de qualquer coisa.”

https://twitter.com/JamesGunn/status/866803473265721344

“Meus pensamentos e preces estão com Zack Snyder e sua família. Muito amor para todos eles.”

O diretor respondeu aos apoios no twitter:

“Obrigado pela enxurrada de apoio. Eu não consigo expressar o quanto isso significa para mim, Debbie e para a mãe de Autumn, Denise, em uma época tão difícil.”

Nos resta apenas esperar que Snyder consiga encontrar paz, e unir os 7. Não a Liga da Justiça. Uma mais importante.

 

Liga da justiça estreia em 16 de novembro.

Deixe seu comentário