Documentário "Piadeiros" faz rir com piadas dos quatro cantos do Brasil
Cinema Nacional

Documentário faz rir com piadas dos quatro cantos do Brasil

Saiu o trailer do documentário brasileiro “Piadeiros”, do diretor Gustavo Rosa de Moura.  Com estreia nacional confirmada para o dia 19 de novembro, o longa percorreu mais de 40 cidades das mais diversas no Brasil todo – e de Portugal também –, ouvindo piadas, histórias e causos bem-humorados, mostrando uma das melhores facetas do povo.

“Piadeiros” se estabelece como um “road movie da risada”, com muita gente boa de contar piada nas ruas, praças, bares e mercados, que dificilmente seriam levados a mais pessoas por estarem longe da TV e dos palcos.

“Piadeiros” é uma realização da produtora Mira Filmes e conta com a distribuição da Espaço Filmes.

Piadeiros_peq

O diretor Gustavo Rosa de Moura, que também é produtor e roteirista, estreou em 2010 nos cinemas seu primeiro longa-metragem como diretor, o documentário “Cildo”, fundando a Mira Filmes no ano seguinte. Em 2012 lançou o documentário “Consideração do poema”, os curtas “Capela” e “Acho que chovia”, e os programas de TV “O papel da vida” e “Cada canto”, ambos com exibição no Canal Brasil.

Atualmente, além de lançar o documentário “Piadeiros” e a sitcom “Quero ter um milhão de amigos”, finaliza “Canção da Volta”, seu primeiro longa-metragem de ficção. Seus próximos projetos como diretor são “Antonio” (baseado no livro homônimo de Beatriz Bracher) e “O Desaparecido” (adaptação do romance “O desaparecido ou Amerika”, de Franz Kafka).

Deixe seu comentário