Conheça "Ausência", melhor filme do ano pelo Festival de Gramado
Cinema Nacional

Conheça “Ausência”, melhor filme do ano pelo Festival de Gramado

Ausencia_posterO filme “Ausência”, de Chico Teixeira (A Casa de Alice), grande vencedor do Festival de Gramado, se destacou pela forma cuidadosa e sensível como trata a adolescência difícil do protagonista. A produção brasileira foi exibida no Festival de Berlim.

O filme é um drama cotidiano, familiar, sexual e afetivo, centrado na figura de Serginho. A trama mostra diversos aspectos da vida do adolescente, que teve de assumir o papel de homem da casa, já que ele se vê obrigado a cuidar de sua mãe e de seu irmão mais novo. Ele trabalha na feira; é amigo de Mudinho e Silvinha, tem uma relação confusa entre o sexo e o afeto com o Professor Ney. “O filme é um tecido de momentos da vida de um menino em transição”, segundo a sinopse oficial.

Além de diretor, Chico Teixeira é um dos roteiristas, ao lado de César Turim e Sabina Anzuategui. Com montagem de Vania Debs e fotografia de Ivo Lopes de Araújo, o filme tem direção de arte de Ana Paula Cardoso e edição de som de Waldir Xavier. No elenco, estão Matheus Fagundes, Irandhir Santos e Francisca Gavilán.

Confira os trailers:


Longa metragem “Ausência” – Direção: Chico… por hugo-aldado

Deixe seu comentário