Saiba tudo sobre os próximos filmes da franquia Star Wars
Cinema Mundial

Saiba tudo sobre os próximos filmes da franquia Star Wars

STAR WARS – ROGUE ONE

“Rogue One”, esse é o título do primeiro filme que se passará entre os episódios tradicionais da franquia Star Wars. Todas as informações sobre o próximo filme da franquia, após “Star Wars – (Episódio VII )- O Despertar da Força” foram divulgadas na conferência anual da Disney com os acionistas, momento em que o presidente da Disney, Bob Iger, oficializou o nome do primeiro filme do universo expandido e também confirmou que a queridíssima Felicity Jones será a protagonista do filme.

Star Wars – Rogue One terá roteiro escrito por Chris Weitz  e será dirigido por Gareth Edwards (que dirigiu o remake do filme “Godzilla” ano passado).

No universo de Star Wars, Rogue 1, ou Líder dos Rogues, era o piloto mais habilidoso do Esquadrão Rogue, a equipe de elite de pilotos da Aliança Rebelde. Ao longo dos anos, vários personagens ocuparam o posto de Rogue 1; os mais famosos são os dois primeiros, Luke Skywalker e Wedge Antilles  (piloto que deu o disparo que destruiu a segunda Estrela da Morte). Antilles é celebre por ser o único piloto da Aliança a sobreviver aos ataques às duas Estrelas da Morte.

Nos cinemas quem interpretou o piloto Wedge Antilles foi o ator Denis Lawson, tio do ator Ewan McGregor, que interpretou o jovem mestre Jedi Obi- Wan Kennoby.

Até agora especulava-se que esse filme envolverá um jovem Han Solo e planos para roubar o projeto da primeira Estrela da Morte. Na conferência, Iger não deu detalhes da trama, mas oficializou que as filmagens de “Star Wars – Rogue One” acontecem no meio do ano e que a estreia é prevista para 16 de dezembro de 2016.

STAR WARS – EPISÓDIO VIII

No mesmo evento a Disney e a Lucasfilm aproveitaram para agendar  a estreia de “Star Wars – Episódio VIII” para 26 de maio de 2017 – exatamente 40 anos e um dia depois da estreia do primeiro Star Wars em 1977.

“Star Wars: Episódio VIII” será escrito e dirigido por Rian Johnson (diretor do filme Looper e de alguns episódios da série Breaking Bad).

 

Deixe seu comentário