Roteiro de "O Palhaço" será lançado no dia 13 - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Roteiro de “O Palhaço” será lançado no dia 13

Arte-finalCapa6.indd

foto: Guilherme Maia

No próximo dia 13, será lançado no CineSESC, em São Paulo, o livro que traz o roteiro do filme “O Palhaço”.

O filme, que representa o Brasil na competição por um Oscar de Melhor Filme Em Língua Estrangeira, contou com mais de 1,5 milhão de espectadores e tem seu roteiro publicado com o objetivo de atingir um interesse do mercado editorial em publicar roteiros. O livro conta também com fotos e ilustrações nas 160 páginas de livro.

A leitura de um roteiro pode ser muito interessante aos que se interessam pelo cinema e pela passagem de uma linguagem literária para o audiovisual. “Fizemos questão de eternizar o roteiro como ele é, sem as alterações que aconteceram nos ensaios ou na montagem”, explica Selton Mello, diretor e coautor do roteiro com Marcelo Vindicatto. Ele lembra que o leitor mais atento pode perceber o que foi cortado e o que foi mudado de lugar na hora da finalização.

roteiristas2_crédito foto Guilherme Maia_

Marcelo Vindicatto e Selton Mello, roteiristas. Foto: Guilherme Maia

O objetivo das editoras SESC SP e Ouro Sobre Azul é “valorizar e difundir a linguagem cinematográfica e a expressão de quem atua profissionalmente no cinema brasileiro, registrando suas experiências e compartilhando-as com o público, para além das salas de projeção”.

Selton Mello lembra que “O Palhaço” surgiu de sua insatisfação pessoal como ator. O sucesso do filme o levou a duas conclusões: “Tem mais gente pelo mundo com crise de identidade do que eu podia supor”, e “ainda há lugar nas telas para o encanto”. “A beleza da arte é a sublimação, transforma-se angústia em manifestação artística, este é portanto o privilégio dos artistas, o gozo estético”, afirma.

SERVIÇO:

Dia: Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2012

Programação: Receptivo às 19h30 no Cine SESC. Às 20h30, encontro com Selton Mello, Marcelo Vindicatto e Danilo Santos de Miranda (diretor da Editora), seguido de exibição do filme O Palhaço.

Entrada: Gratuita. Retirada de ingressos na bilheteria com uma hora de antecedência.

Local: Cine SESC – Rua Augusta, 2075

Mais informações: (11) 3087-0500

Deixe seu comentário