Novos Rumos - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Novos Rumos

Tenho percebido uma nova tendência muito interessante no cinema atual. Como sabemos existem incontáveis filmes com diversas continuações, algumas delas que ocorrem bem de perto como por exemplo o filme Matrix e outras com décadas de diferença. Porém essa nova tendência a que me referi a cima é deveras interessante pois ela apresenta ao público uma nova forma de continuação da história.

Posso citar como um exemplo prático é o filme O Massacre da Serra Elétrica que teve seu filme original lançado na década de 70 e depois dele algumas continuações, e depois teve dois remakes um em continuação ao outro lançados na última década. Agora teremos um novo filme do  maníaco Leatherface e de sua motoserra, porém não se trata de um remake nem de uma continuação dos diversos filmes anteriores. O novo filme será uma continuação direta do primeiro filme, ignorando tudo o que veio depois.

Essa nova forma de filmes é muito interessante pois ele mantém a obra original e nos apresenta uma nova forma do desenrolar da trama. É como se fosse a parte 2 de um filme novamente, mas de uma maneira completamente nova.

Um outro exemplo muito legal e que você conferiu essa semana aqui no Cinem(ação) é que o ator Arnold Schwarzenegger irá voltar para a franquia Conan, e da mesma forma que O Massacre da Serra Elétrica, esse novo filme irá se ater apenas ao primeiro filme clássico, e ignorar a sua continuação e o remake lançado recentemente.

Conte-nos o que você acha dessa nova tendência.

Deixe seu comentário