Seja bem-vindo ao Podcast Cinem(ação) #13! Neste podcast falamos sobre ótimos documentários que marcaram época. Damos uma viajada no tempo e mostramos como um documentário pode ser importante e qual sua função. Além disso, temos os quadros Repercussão, Frase da Semana e Trilha Sonora!!
No Podcast Cinem(ação) #13, Rafael Arinelli e Daniel Cury são os críticos que debatem sobre os tema, e colocam no ar aquilo que vem na suas cabeças.
Críticas, elogios, sugestões para contato.cinemacao@gmail.com ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinema_acao.
Faça o download, ouça no Spreaker o Podcast Cinem(ação) #13!
Links do Podcast Cinem(ação) #13:
Adicione no iTunes / Feed: http://www.spreaker.com/show/podcast_cinem_acao
Bom, não era fã de documentários, achava tedioso assisti-los. Porém deste que fiz uma matéria na universidade (por mero capricho) sobre criticas de cinema e fui obrigada a assistir diversos durante o semestre, minha visão mudou.
Atualmente enxergo os documentários como uma forma de manifestação, transmissão de conhecimento, aprendizado e principalmente retratação e documentação da própria realidade.
Tem um documentário bem legal sobre uma empresa americana chamada Enron, que fala sobre corrupção norte-americana e como tudo foi “abafado” devido ao 11 de setembro. Ele é interessante porque mostra a força dos discursos da empresa e as ideias “revolucionarias” que os diretores tinham. Vale a dica, quem se interessar o nome é “Enron- Os mais espertos da sala”
Pingback: Documentário do Holocausto chega às lojas em edição especial | Cinem(ação)