Home Cinema Mundial Especial – Trilogias

Existem filmes com histórias grandiosas. Verdadeiras epopeias que só podem ser narrados durante um longo tempo, desde filmes clássicos como Ben Hur e El Cid passando aos mais recentes O Resgate do Soldado Ryan e Titanic. Filmes que tem bem mais do que duas horas de duração, mas ao invés de filmes de mais de 6 horas, alguns filmes acabam sendo melhor narrados em três partes, o padrão mundialmente conhecido como começo, meio e fim. Dessa forma nada da história é deixado para trás. O Cinem(ação) irá apresentar algumas trilogias indispensáveis a qualquer amante de um bom filme e que adora ficar horas de frente à TV regados a pipoca e uma boa bebida.

Guerra nas Estrelas – O diretor e criador da história de Luke Skywalker e Darth Vader imaginou inicialmente uma grande história que poderia ser contada em 9 filmes. Porém como a maioria dos estúdios recusava o projeto quando a 20th Century Fox comprou os direitos do filme os 3 filmes feitos eram exatamente a metade da história, Uma Nova Esperança (Episodio IV), O Império Contra-Ataca (Episodio V), O Retorno de Jedi (Episodio VI).

 

O Poderoso Chefão – Francis Ford Copolla nos apresenta a história de Don Coleone e Michael Coleone e todo o universo onde vivem. Adaptado do livro de Mario Puzo. Os três filmes abrangem diferentes momentos na vida dos personagens de sua ascensão à decadência de um verdadeiro império paralelo.

O Senhor dos Anéis – Naturalmente uma trilogia, O Senhor dos Anéis escrito por J. R. R. Tolkien foi filmado pelo diretor Peter Jackson durante muitos anos na Nova Zelândia. O diretor foi obrigado a fazer adaptações à obra por conta de sua vastidão de detalhes, todas grandiosas. São elas, A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei.

De Volta para o Futuro – O diretor Robert Zemeckis criou uma história ímpar onde todos os seus se conectam e dependem um do outro para entendimento de toda a narrativa. Indo ao passado e de volta para o futuro diversas vezes, as aventuras do Doc. Brown, Martin McFly e o veículo do tempo Deloreon tem uma legião de fãs.

Indiana Jones – Spielberg juntamente com o astro Harrison Ford apresentou uma trilogia de filmes episódicos, mas que explora em cada um de seus filmes a relação entre os personagens e o público fica querendo se aventurar cada vez mais com o professor de história mais famoso do mundo.

Matrix- Os Irmãos Wachowskis entraram na história do cinema com o inovador filme Matrix, filme com efeitos especiais nunca antes vistos e que apresentava ao público um futuro apocalíptico vistos pelos olhos de Neo, o escolhido para salvar esse mundo dominado por máquinas onde nada é tão real quanto aparenta. Os filmes são Matrix, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions.

Trilogia Bourne – O ator Matt Damon provou ao mundo que é um excelente ator de ação, com esse filme repleto de mistérios, reviravoltas, tiros e muita porrada. No decorrer dos três filmes vamos conhecendo cada vez mais a real identidade de Bourne e todas as intrigas em que ele se vê envolvido. A Identidade Bourne, Supremacia Bourne, Ultimato Bourne.

Batman – Trilogia do Nolan – O diretor Christopher Nolan é conhecido por filmes densos e muito inteligentes. O diretor transformou uma história de super-heróis em um filme autoral em um mundo até certo limite perfeitamente verossímil. Cada filme tendo uma história perfeitamente definida mas em seu final com um gancho para o outro filme, sendo o último a grande conclusão, onde todas as pontas soltas são amarradas e mostra que os filmes se completam em um círculo perfeito.

Comments

comments

CIN(ESTREIA)

0 486

Quem acha que após o período de férias de verão (no hemisfério norte) termina junto com as boas estreias, está muito enganado! Confira os...
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: