Home Cinema Nacional Chatô, o Rei do Brasil – finalmente

A história do filme “Chatô, O Rei do Brasil” é uma verdadeira novela. Em 1995, o então ator Guilherme Fontes começou a angariar verba para filmar a adaptação do livro homônimo de Fernando Morais, por meio de sua produtora.

O filme teria sido quase todo gravado quando, em 2008, a Controladoria Geral da União determinou que os proprietários da produtora (Guilherme Fontes e sua sócia Yolanda Machado Medina Coeli) deveriam devolver a quantia de R$36,5 milhões, após processo instaurado pela Ancine, por irregularidade de contas.

Em Abril de 2010, Guilherme Fontes foi condenado a 3 anos, um mês e seis dias de reclusão, pena que mais tarde foi convertida para o mesmo período de trabalho comunitário de sete horas semanais.

Em entrevista à revista Caras, o diretor Guilherme Fontes afirmou que reabriu a produtora e agora, próximo do fim de sua condenação, prepara o filme para o lançamento. Segundo ele, o filme será lançado nos cinemas em “uns quatro, cinco meses”.

O filme tem Marco Ricca como o protagonista Assis Chateaubriand, jornalista e empresário muito influente que fundou o MASP, trouxe a televisão ao Brasil e se elegeu senador, entre diversos outros feitos. O filme também tem Andrea Beltrão, Leandra Leal, Paulo Betti e Gabriel Braga Nunes no elenco.

Comments

comments

CIN(ESTREIA)

0 508

Quem acha que após o período de férias de verão (no hemisfério norte) termina junto com as boas estreias, está muito enganado! Confira os...
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: