Crítica: Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
A Diretora e Roteirista Lorene Scafaria trouxe em Agosto de 2012 o filme “Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo” para as salas de cinema do Brasil. O filme não foi um sucesso de bilheteria, muito menos foi amplamente divulgado pelas mídias, mas olhando para o elenco, poderíamos imaginar que no mínimo seria um filme divertido.


Lorene Scafaria é uma grata revelação como diretora. O filme carrega uma carga emocional bem pesada, pela situação que o mundo esta passando, e mesmo assim a diretora consegue nos mostrar essa carga com a mesma leveza que mostra o lado cômico, ou seja, temos noção da seriedade do problema mas ficamos com uma esperança de tudo acabar bem, pela história ser tão reveladora. Devo dizer que Scafaria foi muito constante e produziu bom filme.

Enfim, assistam “Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo” sem preconceitos ou expectativas, é um filme leve e tenso, que tem uma mensagem muito legal e bem escrita. Sem dúvida, é um “abre alas” para Steve Carell entrar na categoria drama. Acho que o veremos com mais frequência neste gênero depois deste filme.
Confira o Trailer:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=T43InzvBm-k]

