Boas comédias chegam em DVD
Nos anos 1950, 1960 e 1970, a Itália produziu grandes comédias de boa qualidade. Dentre as obras que utilizavam a comédia como maneira de criticar a sociedade e refletir de forma madura sobre questões importantes, estão Divórcio à Italiana (do diretor Pietro Germi), Seduzida e Abandonada (idem) e Os Eternos Desconhecidos (de Mario Monicelli).

Confira as sinopses dos filmes.
Os Eternos Desconhecidos: Paródia de filmes de assalto em que Pepe, um ex-boxeador, resolve fazer o assalto perfeito com um fotógrafo sem câmara, um ladrão aposentado, um ex-jóquei e um siciliano. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Divóricio à Italiana: Fefé Cefalu está entediado com a vida e com a mulher. Após se apaixonar pela prima Angela, considerando que o divórcio era proibido na Itália nos anos 60, ele decide incitar a esposa ao adultério, para depois matá-la. Vencedor do Oscar de melhor roteiro e indicado ao Oscar de melhor diretor e ator.
Seduzida e Abandonada: Agnese é uma adolescente siciliana seduzida por Peppino, noivo de sua irmã, e fica grávida. Seu pai fica sabendo e obriga Peppino a se casar com Agnese, mas ele foge, causando desespero no pai. Prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes.
