Estúdio italiano clássico pode ser “modernizado”

O Cinecittà ainda se baseia em sua memória afetiva do cinema para ser utilizado por vários produtores. Além de produções italianas para TV e visitas de turistas, o estúdio foi utilizado para filmes recentes como “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, “Gangues de Nova York”, de Martin Scorcese, e “Para Roma Com Amor”, de Woody Allen.

Por “fugir das raízes do cinema”, os funcionários do Cinecittà optaram por fazer greve, e estão ocupando a entrada do local. Além de temerem a perda de seus empregos, os grevistas alegam que o estúdio não deve caminhar para atividades não relacionadas ao cinema. Alguns ainda temem a venda total do terreno para construtoras, o que colocaria fim no lendário Cinecittà.
“Todos os encontros, relações, amizades, experiências, viagens para mim começam e terminam nos estúdios de Cinecittà” – Frederico Fellini
Fonte: BBC