Produtora de Tom Hanks financiará filme sobre assassinato de JFK
Tom Hanks e seu sócio Gary Goetzman, donos da produtora Playtone, vão financiar o filme Parkland, este drama independente falará sobre os bastidores do assassinato de John F. Kennedy, o 35º presidente dos EUA.
Segundo a revista Variety, o filme oferecerá o ponto de vista sobre o assassinato a partir de diversos ângulos: de um agente do FBI, um jovem médico, um repórter, vários agentes do Serviço Secreto, da equipe de Kennedy, sua esposa, Jackie Kennedy, e também da gravação de Abraham Zapruder, que conseguiu registrar de perto o crime.
O título do filme se refere ao Parkland Memorial Hospital, nome do hospital onde Kennedy, seu assassino Lee Harvey Oswald e Jack Ruby, que executou Oswald dois dias após ele ter sido preso, morreram.
A premissa do filme é muito parecida com outro filme, Ponto de Vista (2008), onde a história é retratada de acordo com o ponto de vista de diferentes personagens a respeito de um atentado ao presidente dos EUA numa convenção na Espanha.
O roteiro e a direção vão ficar por conta do estreante Peter Landesman. Ainda não há um cronograma definido, mas assim que as notícias oficiais saírem serão publicadas aqui no Cinem(ação).