Novo filme de Selton Mello estreia dia 3 de agosto
Após poucas semanas de estreia do longa profundo e inspirador Soundtrack como protagonista, Selton Mello estreia nas salas a partir do dia 3 de agosto com filme na direção. O novo filme de Selton Mello, “O Filme da Minha Vida”, tem trailer emocionante e promete conquistar a crítica com a direção segura do cineasta e ator.
O terceiro longa-metragem de Selton Mello ganhou um cartaz e trailer com imagens bem fotografadas e clima nostálgico. Ambientado na região sul do Brasil durante a década de 1960, o filme mostra o processo de amadurecimento do jovem Tony Terranova (Johnny Massaro), sua relação de proximidade com sua mãe e a ausência do pai, o francês Nicolas (Vincent Cassel). A trama mostra os dilemas e amores do protagonista, em um rito de passagem da juventude para a maturidade. Com atuação de Selton Mello como Paco, um amigo bem humorado de Tony e da família, o longa é baseado no livro “Um Pai de Cinema”, de Antonio Skármeta.
Depois de “Feliz Natal” (1998) e “O Palhaço” (2011), que levou mais de 1,5 milhão de pessoas aos cinemas, “O Filme da Minha Vida” é provavelmente a obra mais pessoal de Selton, que o considera um longa sobre amadurecimento e que celebra a família. “Filme para sonhadores”, o longa tem uma trama que garante gerar identificação de todos com o protagonista, conforme explica Selton. O filme tem roteiro adaptado do romance original por Selton e Marcelo Vindicatto, mesma dupla dos outros filmes do diretor. Produzido pela Bananeira Filmes e distribuído pela Vitrine Filmes, “O Filme da Minha Vida” estreia nos cinemas no dia 3 de agosto.
No elenco, estão Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer, Selton Mello, Johnny Massaro, Ondina Clais, Beatriz Arantes, Martha Nowill, e ainda conta com a presença inesperada de Rolando Boldrin, além do próprio Antonio Skármeta, em participação especial.
Confira a sinopse oficial:
Serras Gaúchas, 1963. O jovem Tony Terranova precisa lidar com a ausência do pai, que foi embora sem avisar à família e, desde então, não deu mais notícias ao filho. Tony é professor de francês num colégio da cidade, convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência e vive o desabrochar do amor.
Apaixonado por livros e pelos filmes que vê no cinema da cidade grande, Tony faz do amor, da poesia e do cinema suas grandes razões de viver. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida.
O novo filme de Selton Mello foi resultado de um convite de Antonio Skármeta para o ator e cineasta, que topou e acabou fazendo um filme muito pessoal.