Juliana Rojas + Vaias + Casal Crepúsculo em Cannes
Depois de produzir apenas três curtas metragens e um longa, sendo que quase todos competiram no Festival de Cannes, não é nada mal ganhar o Prêmio Nikon como “Menção Especial” durante o Festival de Cannes, certo?
Foi o que aconteceu com Juliana Rojas, diretora de “O Duplo”, curta premiado no Festival. O filme mostra uma professora que encontra seu “duplo”, e este começa a infernizar sua vida.
—
O filme “Post Tenebras Lux” (Luz após a Escuridão, em tradução direta do Latim), do diretor mexicano Carlos Reygadas, causou polêmica na sua exibição em Cannes. Alguns jornalistas vaiaram o filme ao final, e outros saíram durante a exibição.
O longa tem linguagem que lembra a de um sonho, tem fundo biográfico e conta a vida de uma família que sai da Cidade do México para morar no campo.
—
Enquanto isso, Robert Pattinson e Kristen Stewart estão “causando” no Festival e mostram como vão colher os frutos por terem feito os blockbusters da série “Crepúsculo”.
Stewart afirmou que adorou filmar com Walter Salles e se conectou pessoalmente com a personagem. Ela ainda falou que foi difícil filmar as cenas de sexo do filme.
Pattinson já esbanja a colheita de bons frutos. O ator, elogiado pela atuação em Cosmópolis, anunciou que vai repetir a parceria com o diretor David Cronenberg, e portanto estará em um dos próximos filmes do diretor. Cosmópolis vai estrear 13 de Julho no Brasil, menos de um mês após o ator estrear “Bel Ami – O Sedutor”, e ainda neste ano o ator chega com o último filme da franquia “Crepúsculo” e também deve aparecer com “Mission: Blacklist”.
Ao falar de seu próximo filme com Cronenberg, o ator disse vai filmar algo “bem estranho”. Cá entre nós: depois de fazer um vampiro que brilha ao sol, ele já deve estar acostumado a filmar coisas estranhas, né?