Xeque-Mate (“Lucky Number Slevin”)


Mas eu sempre tenho uma carta na manga… um filme que pouca gente conhece e que é um bom filme. Não é um filme excelente, é claro. Nem é um clássico… mas é um filme que você não se arrepend
Descobri este filme da seguinte forma: um dia, eu e um casal de amigos, estávamos meio entediados e fomos ao cinema para assistir um filme. Qualquer filme. Não havia blockbusters, nem grandes estréias naquele dia… mas achamos um filme que tinha os seguintes atores: Bruce Willis, Morgan Freeman, Sir Ben Kingsley, Lucy Liu e um tal de Josh Hartnett… (além de Stanley Tucci, o apresentador Caesar Flickerman da série “Jogos Vorazes“). Só os 4 primeiros nomes, juntos, já é suficiente para assistir este filme, apesar de ser Josh Hartnett o ator principal.
E acredite, é um

Então, se um dia destes você encontrar alguém na fila do cinema que fale sobre o filme “Xeque-Mate” (“Lucky Number Slevin”, ou ainda o nome em português de Portugal que é mais adequado ao filme: “Há dias de azar…”), provavelmente esta pessoa sou eu, ou algum leitor do site Cinem(ação). Agora se esta pessoa for muito atraente para você, e se você estiver livre e sem compromissos… você ganhou o dia, pois certamente terá muito o que conversar com esta pessoa, que geralmente é o mais difícil. Lembrando, é claro, que eu sou compromissado (deixa eu escrever esta observação antes que eu apanhe em casa…)!
Segue o trailer do filme:
http://youtu.be/30EeGDiI7MA