Crítica: Lunchbox
Para além da indústria cinematográfica de Hollywood ainda existe muito talento e pouco incentivo. Hoje, trataremos de falar sobre o filme indiano “Lunchbox”, lançado em 2013.
Quando assisto a este tipo de filme fico sempre pensando o quanto as produções norte-americanas dominam os cinemas brasileiros. Frequentemente, é necessário recorrer aos pequenos cinemas de bairro ou itinerantes, para que se tenha acesso às “pequenas” produções de outros países. Felizmente, nos últimos anos alguns países tem conseguido emergir neste concorrido mercado, como é o caso da indústria indiana, argentina, francesa, etc.
Lunchbox é um filme sensível e bem diferente do esquema hollywoodiano. 
O filme mostra parte da realidade da Índia, que pode se apresentar bem 

Por isso, se você está procurando uma experiência diferente em filmes, vale a pena investir algumas horas da sua semana em “Lunchbox”. O filme possui algumas tiradas cômicas, como o candidato a ocupar a vaga de Saajan quando este se aposentar. Estes detalhes dão um toque alegre à história. Outro ponto interessante é a trilha sonora, mantendo-se por boa parte do longa apenas com o som ambiente, o que pode dar uma sensação de estranhamento no início, mas que se encaixa perfeitamente ao estilo de “Lunchbox”.
Nota Final: 4 estrelas!