A Torre Negra, adaptação cancelada de livro, tem artes conceituais reveladas
Stephen King é um dos escritores de terror mais cultuados da nossa época, e já tivemos muitos de seus livros adaptados para o cinema e televisão. Cito “O Iluminado” só para constar.
Porém uma de suas obras, A Torre Negra (The Dark Tower), perdeu suas chances de ganhar as telonas. O filme seria dirigido por Ron Howard mas foi dispensado pelos grandes estúdios como Warner Bros e Universal.
Na realidade a Universal Pictures e a rede de canal NBC chegaram a fechar um acordo para um grande projeto que envolveria uma trilogia de filmes e uma série de TV com duas temporadas para abranger a saga de Roland Deschain (que seria interpretado por Javier Bardem), porém pelo seu alto custo a produção foi cancelada. Quem sabe após acabar de estragar “O Hobbit” o diretor Peter Jackson não volta os seus olhos para os livros.
A saga contada em A Torre Negra se estendeu por 8 livros, com o primeiro livro sendo lançado a 30 anos em 1982 sob o nome “O Pistoleiro” e foi encerrada apenas em 2003. Para os fãs de O Senhor dos Anéis os livros são um deleite a parte pois sua saga é baseada nas obras do britânico J. R.R. Tolkien além de diversas referências a cultura pop.
Veja as artes conceituais do filme: