Crítica: Capitão América 2 – O Soldado Invernal
Após a última crítica que escrevi sobre um filme da Marvel (Crítica Homem De Ferro 3) e com os comentários que foram escritos (inclusive umas bobagens que escrevi sobre o filme do Super-Homem) fiquei preocupado. Não com a nota que dei para o filme (que não mudo de forma alguma), mas com o seguinte problema: Como separar o fã de HQ do fã de filmes?

Assim, após todos os trailers e tudo que li nos quadrinhos, esperava “Capitão América 2 – O soldado Invernal” (Captain America: The Winter Soldier – 2014 – dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo), apresentasse um Capitão América / Steve Rogers (Chris Evans) agindo ás escondidas do público em missões secretas da Shield e descontente com o rumo das ações da agência de inteligência… e o filme tinha tudo isso. Acreditava em uma Natasha Romanoff / Viúva Negra (Scarlett Johansson) com muita ação e tive mais que isso, assisti uma das personagens do cinema mais próximameas das HQ que já vi (ficou ótima além de muito gata como já se esperava). Pensei que iria encontrar um James “Bucky” Barnes / Soldado Invernal (Sebastian Stan) conflituoso entre sua antiga e sua nova identidade, e encontrei! Jurava que a história de Sam Wilson / Falcão (Anthony Mackie) seria m
Também esperava que o apresentasse Nick Fury (Samuel L. Jackson) como “o super espião” que é nos quadrinhos, esperava uma boa direção, uma boa imagem, efeitos visuais muito bem feitos e efeitos sonoros muito bons (com o uso da tecnologia da Lucasfilm que também é da Disney). Encontrei tudo isso. Há… no filme também tinha o ator Robert Redford, mas, com o devido perdão dos cinéfilos mais puristas, vou confessar que não esperava muito dele. É claro que se mostrou o ótimo ator que é, mas ele não roubou a cena.
Uma coisa eu NÃO espe
Uma coisa não esperava encontrar e realmente não encontrei: Um
No fim de tudo, vejo que é difícil separar o fã de HQs do fã de filmes, afinal sou os dois. E como encontrei apenas um bom Blockbuster muito bem feito, deste que você acha tudo o que você espera encontrar, vê a história sair de acordo com sua expectativa, e não se decepciona. Caso em algum momento de sua vida você se deparar com a oportunidade de assistir este filme mais uma vez você diz: “Vou assistir o filme outra vez pois ele é bom”. Provavelmente você nunca dirá que é um clássico, ou ainda que é fundamental para sua videoteca, mas se você tiver este filme nela, acredito você não vai receber elogios, mas por outro lado, ninguém te critica.