Legendary Pictures e Warner Bros não renovam contrato: e agora?



Não foram divulgados os motivos para a Warner não ter aceitado renovar o contrato. No entanto, a empresa já sinaliza parceria muito semelhante com a Dune Enternainment (que tem o próximo filme do X-Men e “As Aventuras de Pi” no currículo), com detalhes que nos fazem precumir alguns motivos. Segundo o site The Wrap, a decisão sobre quais filmes serão financiados pelas parcerias ficaria apenas com a Warner, o que definitivamente não acontecia na parceria com a Legendary. Por isso, podemos presumir que com certeza este foi um dos motivos que levaram à quebra do contrato.
E agora?
Por parte dos espectadores, esta mudança não deve causar grandes impactos, pelo menos a curto prazo. Os filmes que estão em produção ainda serão lançados sob as parcerias das empresas. “300: A Ascenção do Império“, “Godzilla“, “Círculo de Fogo” e “The Seventh Son” continuarão em produção sob as batutas da Warner e da Legendary.
Por parte da Warner, as possíveis continuações dos filmes baseados nos quadrinhos da DC devem continuar sem o estúdio. Diretores como Zack Snyder, Christopher Nolan e Ben Affleck (que teria sido cotado para dirigir um possível e tão comentado filme da Liga da Justiça) continuam ligados à Warner Bros. Entretanto, segundo o site The Hollywood Reporter, a Warner não deve dividir o financiamento dos próximos filmes da DC Comics com outras produtoras, ficando com o risco total dos filmes, da mesma maneira como fez com a saga Harry Potter.
Por parte da Legendary Pictures, podemos esperar que ela tente tirar do papel os projetos da adaptação do jogo “World of Warcraft” e dos brinquedos “Hot Wheels”. O estúdio também conta com uma nova contratação: Bruce Rosenblum, ex-chefe do departamento de TV da Warner. Com este profissional e o provável interesse do grupo NBCUniversal em fazer séries, podemos esperar várias novas incursões na televisão.