Festival de Cannes: fatos e curiosidades
É tanta coisa que acontece durante o Festival de Cannes que fica difícil acompanhar tudo e saber das curiosidades que acontecem.
O Cinem(ação) preparou algumas curiosidades que aconteceram no festival de cinema mais importante do mundo.
– O “Cannes Classics” deixou os cinéfilos malucos com exibição de grandes clássicos remasterizados e restaurados, como “Hiroshima, Meu Amor”, de Alain Resnais, “Violência e Paixão”, de Luchino Visconti, “Cleópatra”, de Joseph L. Makiewicz, “O Último Imperador”, De Bernardo Bertolucci, entre outros.
– O ator e cantor Justin Timberlake foi recebido com muitos gritinhos de fãs desesperadas por autógrafos. Ele participou como ator e compôs a trilha sonora de “Inside Llewin Davis”, filme dos irmãos Coen, que foi um dos maiores destaques do festival.
– Outro que virou notícia em Cannes foi Keanu Reeves, que apareceu alguns quilos mais gordo para mostrar “The Man of Tai Chi”, seu longa de estreia como diretor.
– Após encantar a todos com o filme “Drive” dois anos atrás, o diretor Nicolas Winding Refn voltou em parceria com Ryan Gosling com o filme “Only God Forgives“… mas qual foi a surpresa quando seu trabalho “noir sangrento” recebeu vaias de muitos que assistiram ao filme?
– O filme “Grigris”, que se passa no Chade e mostra um homem sem uma perna que deseja ser dançarino, não foi tão bem recebido pela crítica.
– A coletiva de Jerry Lewis para a imprensa foi um verdadeiro sucesso. O ator, comediante e talento múltiplo deu declarações para uma sala lotada e foi super aplaudido.
—