Lobo–Momoa é real! - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Lobo–Momoa é real!

No mundo dos cinemas não é incomum temos alguns personagens que parece que nasceram para ser interpretados por algum ator ou atriz específico. Isso pode acontecer por conta de aparência física, personalidade ou até as duas coisas juntas.

Quando se trata de histórias em quadrinhos adaptadas para filmes (ou séries) isso é até mais comum, pois o leitor está vendo o personagem desenhado e pode já imaginar algum ator nesse papel.

No mundo dos super-heróis um dos casos recentes e muito aguardados e pedidos pelos fãs era a escalação do ator Jason Momoa para interpretar o personagem violento e fanfarrão Lobo, da DC Comics, e isso finalmente aconteceu no finalzinho do ano passado.

O diretor James Gunn, CEO da DC Studios confirmou a re-escalação do ator havaiano para o seu novo universo cinematográfico compartilhado como o personagem Lobo. Isso já é uma mudança grande e significativa referente ao (não tão) antigo universo de filmes da DC onde Momoa deu vida a Arthur Curry, o Aquaman em dois filmes solo e mais alguns outros filmes de grupos.

O personagem LOBO foi criado por Keith Giffen e Roger Slifer e teve sua primeira aparição nos quadrinhos em Omega Man nº 3 em junho de 1983, mas ficou famoso mesmo quando redesenhado na década de 90 nas mãos de Simon Bisley.

Por hora, sem filme solo previsto, o LOBO de Jason Momoa fará sua estreia nos cinemas no filme da Supergirl: Mulher do Amanhã, filme esse que adapta os quadrinhos homônimos escrito por Tom King com artes de dois brasileiros sendo e desenhado pela Bilquis Evely num traço espetacular de tão lindo e colorido por Matheus Lopes.

O filme será dirigido por Craig Gillespie e tem em seu elenco nomes como: Milly Alcock (que interpreta a jovem princesa Rhaenyra Targaryen na série A Casa do Dragão), Eve Ridley, Matthias Schoenarts e terá como base os quadrinhos citados acima como grande inspiração, mas como estamos todos acostumados se tratando de adaptações, pode e devem haver mudanças em relação a obra original. O próprio personagem Lobo não aparece na história. Mas o fato de termos o próprio criador da história original Tom King, como um dos roteiras do filme, já mostra a preocupação de Gunn em termos um filme que honre a história original que é excelente e vale muito a leitura.

O filme tem previsão de estreia para 25 de junho de 2026.

Deixe seu comentário